Revit 2020 não instala no Windows 8.1 Pro?

Por: Danilo  

Em: 23/01/2021 13:28

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Pessoal, fui tentar instalar o Revit 2020  no Windows 8.1 Pro e para minha surpresa, ele não instala nessa versão do Windows 8.1...

=======================================================================

** Pesquisando no fórum da Autodesk descobri infelizmente que ela não oferece suporte do Revit 2020 a esse tipo específico de sistema operacional ( Windows 8.1 )., só oferece suporte aos Windows: 10 ( Entreprise, Pro ) + Windows 7 SP1 (64 bits)- Enterprise, Ultimate e Professional.

Sinceramente não entendi esse lance da Autodesk em não oferecer suporte do Revit 2020 ao Windows 8.1, qual foi o sentido em ela oferecer suporte ao Windows 7 e não oferecer o mesmo suporte ao Windows 8.1 Pro?

=======================================================================

A solução vai ser eu ficar mesmo com o Revit 2019, pois sinceramente não entendi essa lance meio que "confuso" da Autodesk... : /

Alguém que usa o S.O Windows 8.1 Pro passou pelo mesmo problema? Mandem notícias.

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Eu sinto realmente em não saber como te ajudar nesta questão porque não entendo nada de Revit e nunca instalei ele.
Porém, a Autodesk teve alguns problemas com o Visual C Redistributable, que são bibliotecas do Visual Studio, da Microsoft, usadas pelos programas.
Algumas versões do Max e do AutoCAD se tornaram incompatíveis para você ter uma idéia, se instala um não consegue instalar o outro.
Para conseguir instalar o outro tem que deletar os Visual C Redistributable que o primeiro instalou e depois instalar manualmente de novo, baixando da Microsoft em vez de usar o que vem no instalador do programa.
É o fim da picada!!!!
Nem empresa de Soft de fundo de quintal comete este tipo de absurdo!!!!

Não sei se é a mesma coisa que acontece com o Revit no Windows 8.1 ou se realmente tem alguma incompatibilidade entre eles.
Mas eu sou capaz de apostar que este problema de instalação deve estar relacionado com os Visual C Redistributable.

Abração e tudo de  bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e pela ajuda/ suporte que você me disse. Pode deixar que vou tentar remover o "Microsoft visual C redistributable" e vou tentar instalar novamente o Revit 2020, ok?

====================================================================

Se obitver sucesso com a instalação do Revit 2020 após as dicas que você me passou por aqui, pode deixar que irei voltar a esse post e falarei do resultado que tive, tudo bem?

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda, André!

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Não consegui instalar mais o Revit 2020 no Windows 8.1 Pro. A Autodesk já colocou no site oficial deles que o Revit 2020 só tem suporte para instalação do antigo Windows 7 e do Windows 10...

========================================================================

Sinceramente não entendi esse lance meio que "confuso" da Autodesk, de colocar suporte do Revit 2020 pro Windows 7 e pro Windows 10 e não colocar pro Windows 8.1... :/

** Vou aumentar o armazenamento interno do meu PC ( adquirir mais um HD interno de 1 TB ) só para instalar um emulador do Windows 10 dentro do Windows 8.1 Pro. 

Seria uma espécia de "unidade virtual" para poder rodar os 2 sistemas operacionais, pois tenho muita coisa instalada no Windows 8.1 Pro., e ainda quero mantê-lo.

Até porque tudo indica que a Autodesk retirou o suporte ao Windows 8.1 dos seus softwares de 2019. Me parece que a partir da linha 2020/2021, uma parte dos softwares da Autodesk, só instalam a partir do Windows 10.

** De qualquer forma muito obrigado pela ajuda. Poderia ter criado uma imagem do sistema ( Windows 8.1 Pro ) para facilitar mais a minha vida e diminuir o retrabalho... kkkkkkkkkkkk

Obrigado mais uma vez pela ajuda e pela participação!

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Desculpe a demora imensa para responder.

Tem que tomar cuidado para desinstalar o Microsoft Visual C Redistributable porque existem várias versões e diversos programas usam, então, pode ferrar outro programa.
Se tiver certeza que o problema é do Visual C, você deve desinstalar apenas a versão que o Revit instalou e depois tentar instalar o Revit novamente.
Se remover outra versão do Visual C, terá que baixar da Microsoft e instalar ou reinstalar o programa que instalou ela no seu PC, caso contrário, o programa não vai funcionar mais.

Realmente é muito estranho darem suporte para Windows 7 e 10, mas não darem para Windows 8.
Porém, eu já vi vários vídeos e artigos falando sobre o fiasco que foi o Windows 8, parece que deu muito problema e a Microsoft correu para substituir com o Windows 10.
Dizem que o Windows 10 é a correção do Windows 8.
Eu nunca vi o Windows 8, mas achei o 10 uma porcaria, então, imagine como deve ser o 8. rsrsrsrsrsrs

Eu não gosto de celular, nunca tive e nem quero, então, acho que é por isso que não gosto do Windows 8 e 10, detesto aquele menu de quadrados coloridos igual dos celulares.
Mas isso dá para mudar, o que não dá para mudar é a forma como o Windows 10 modifica a MBR da HD, então, depois que instalar vai passar canseira se quiser voltar atrás!!!!
Porém, acho que é a melhor opção para você, pois ficar com o Windows 8 vai te dar várias dores de cabeça, tem que ser o 7 ou o 10 mesmo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Resolvi esse problema. Como tinha muita coisa instalada no Windows 8.1 Pro, resolvi criar uma máquina virtual ( Virtual box ) e coloquei mais 1 HD sata (interno) de 1,00 TB na minha máquina, totalizando agora 2,00 TB de armazenamento interno...

==================================================================

Aí na virtual box instalei o Windows 10 Pro e o Revit 2020 nela, e mais alguns outros programas da linha Adobe: 2020/ 2021...

** Na Virtual box não pode configurar para reconhecer toda a memória RAM da máquina e nem toda a V-Ram das placas de vídeo, porque se não o PC fica com o processamento muito pesado por conta da Virtual Box.

Tem que configurar a virtual Box para reconhecer somente uma parte da memória RAM da máquina + uma parte das V-Ram's das placas de vídeo, essa é a desvantagem da Virtual box, mas de resto, de boa... rsrs

==================================================================

Obrigado pela ajuda, André.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Fico feliz de saber que resolveu o problema e que ainda ganhou mais 1 TB de espaço! rsrsrs

Só toma cuidado para não sobrecarregar a fonte com muitas HDs instaladas na máquina, principalmente se tiver uma placa de vídeo que consome muito.

Depois me conta o que está achando do Windows 10.

A opção que você adotou é a melhor de todas, pois não altera a MBR da HD que está usando com os sistemas operacionais mais antigos.
Eu passei uma boa canseira quando resolvi remover o Windows 10 do SSD e voltar para o Windows 7.

Parece que a única coisa ruim neste sistema é a Virtual Box, que você disse que deixa o PC lento.
Você já viu aqueles Docs de HDs que tem por ai, custam 100 reais mais ou menos e você pode conectar a HD externamente.
Assim, daria para fazer o Boot pela HD que quiser sem precisar instalar a Virtual Box.
Também é possível instalar outro Windows em outra partição da HD e escolher qual usar no Boot.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1! Tudo bem? Bom dia...

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? A minha fonte atual é boa, é uma seventeam de "850 W" reais de potência, então ela aguentou de boa instalar mais um HD interno sata de 1,00 TB... rsrs

==================================================================

Mas com certeza se quiser instalar futuramente mais outro HD interno de 1,00 TB ou mais um SSD de 480 GB ou mais, terei que comprar uma fonte nova ( com no mínimo uns 1000 W reais de potência ), e ela custa bem mais caro... rsrs

** E agora com a explosão de preços bem mais caros das peças de informática, por conta de vários fatores como a pandemia, fim dos descontos das taxas de importação China- EUA, agora tudo vai ficar mais caro, com relação aos eletro eletrônicos, e demais acessórios.

Pode deixar André que depois te falo como está sendo minha experiência com o Windows 10 + Revit 2020, ok? Obrigado pela ajuda que sempre nos dá.

Com relação aos doc's de HD's nunca ouvi falar neles. Como funcionam? Confesso que não conhecia isso, depois vou dar uma pesquisada sobre isso, pode deixar. : ]

Obrigado mais uma vez.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Desculpe a imensa demora para responder.

Sua fonte é excelente, dá para ligar mais umas 10 HDs ai se quiser. rsrsrsrs

Se eu ligar um PC aqui em casa com fonte de 850 W reais é capaz de cair para meia fase!!! rsrsrsrs

Fonte de 1000 W é um exagero, 1 KVA para ligar o PC, mais um pouco consome o mesmo que um chuveiro!!! rsrs

Realmente o preço dos eletrônicos e peças de PC está o olho da cara com o dólar lá na lua, agora não é hora de comprar.
E se for para investir em alguma peça quando abaixar, acho que atualmente vale mais a pena investir em placa de vídeo do que em qualquer outra coisa.
Dependendo do caso as placas mais novas consomem menos do que as antigas.

Não tem do que agradecer pelas dicas e espero que corra tudo bem com o seu Windows 10, eu estou criando coragem para migrar.

Sobre o Dock de HD, é super útil para guardar arquivos que não usa muito, quem me deu a dica foi o Marco Rocha, professor dos cursos de Revit e Famílias.

Ele é um negócio de plástico que você pode conectar HD Sata ou SSD e ligar no PC por USB, não fica tão veloz como se estivesse instalado internamente conectado direto na placa mãe, mas é uma forma de arquivar as coisas sem ter que manter várias HDs instaladas.

Eu tenho um desse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1710876316-leitor-hd-externo-sata-ssd-25-35-ide-dock-station-usb-note-_JM

Tempos atrás comprei uma HD externa Sansung e mesmo tomando cuidado a desgraçada parou de funcionar meses depois, mas uma HD SATA bem guardada e manuseada com cuidado não dá pau, menos ainda um SSD.
Agora mantenho duas HDs Sata e um SSD no PC para o que uso diariamente, o resto estou arquivando em HDs Sata através do Dock.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135224

Últimos membros registrados: saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1196, sendo 22 membro(s) e 1174 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, hawph, wdesign2006, Ronaldo Junior, Thiago Couto, saulo favero, clastac, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.