Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
renatoconti   Londrina - PR - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Rodrigo   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

atylla   RN - PA
pauloreis2000   Goiânia - GO
Leonardo   Goiânia-Go - GO
erudger   Paulínia SP - AC

Consertando video ruim

Por: Abilio  

Em: 23/02/2021 15:07

oi

eu tenho aqui um arquivo de video que esta uma porcaria

demora para abrir , para retroceder e avançar tambem demora .

esta em .avi

existe uma forma fácil de consertar o arquivo ?

ja tentei converter e não deu certo

eu queria algo mais profissional e fácil de usar

sera que os videos ruins aqui são arquivos corrompidos ?

eles funcionam mas funcionam mau

existe forma fácil e rapida de concerta-los ?

obrigado

Oi Abílio, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

Vários tipos de problemas causam este defeito no vídeo, pode ser simplesmente baixa compressão, deixando o vídeo com uma taxa de transferência muito alta, neste caso resolveria com uma compressão mais eficiente do Codec que usou no AVI, já que o AVI não é um formato único, ele é baseado em Codecs e pode ter trocentos tipos de AVI.

Justamente por isso também pode ser problema do Codec, as vezes é um Codec muito antigo ou um Codec ruim, neste caso resolveria fazendo a reencodagem do vídeo com outro Codec.

Porém, se o sistema não está conseguindo ler todos os Frames e pula quadros ou trava durante a exibição, pode ser que apresente os mesmos problemas na reencodagem.

Neste caso tem que exportar o vídeo em sequência de imagens, verificar os Frames e encodar novamente a partir dos próprios Frames.

OBS: Também pode ser o Codec de áudio que está dando problema em vez do Codec de vídeo.

OBS2: Tem um programinha gratuito chamado GSpot que mostra os Codecs de áudio e vídeo, além de outras informações, é muito útil para saber como está o vídeo.

Você baixa o GSpot neste link: https://www.videohelp.com/software/GSpot

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 914, sendo 26 membro(s) e 888 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, alan.eu, billypaul, Reinaldo Silva, Duda, TadeuB79, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, valdez, Lisandro, mastermax, Baldo, Moura, isaque.220798, Daniel Monteiro, Anezio.neto, Osires Mathoso, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.