Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Gui Silva   cotia - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

3dedson   Mato Grosso
alexarantes   Rio de Janeiro
Du3D   Goiânia

duvidas sobre rhinoceros

Por: Abilio  

Em: 24/03/2021 18:37

ola

no rhinoceros :

Existe algum risco de erro se eu definir a tolerância com maior precisão?

 
 
 
você sabe se a versão para rhino 6 funciona no rhino 7?
 
não diz nada no site
 
e qual é o procedimento para instalar diretamente no rhino 7?

no v-ray 5 para rhino :
qual é o peset com qualidade maxima : para esquerda ou para direita ?
existe alguma vantagem de velocidade ao configurar manualmente ?
qual engine é mais rapida no render ?






é possível renderizar sem os "render element", mesmo se eles estiverem ativos e configurados ? 

usar os "render elements" de renderização da mesma cena renderizada anteriormente e economizar tempo de renderização?

para deixar as configurações prontas para um render posterior com "render elements " que ja estara configurado ?
 
valeu
Oi Abílio, tudo bem?

Eu sinto não saber como te ajudar no Rhino, pois faz uns 15 anos que usei pela última vez.
Eu participei dos testes Beta do Rhino 0.9, teve uma imagem minha que ficou um bom tempo na galeria deles, ganhei a versão 1 original de graça, os primeiros menus do site foram modelados no Rhino, mas depois não usei mais porque passei a atuar em outra área, mas é um programa sensacional.

Portanto, não lembro mais dos detalhes e não sei nada sobre as versões recentes dele, nunca usei o Clayoo e nem o V-Ray para ele.

Porém, sobre a tolerância, só vale a pena fazer isso se quiser mais precisão na hora de tornear o objeto numa máquina CNC ou coisa do tipo, não tem importância para o Mesh poligonal que vai usar no final para visualizar em 3D, seja na renderização ou em Real-Time, já que Nurbs não é exibido em 3D, precisa ser convertido em polígonos para ser visto.

E sobre a renderização, certamente a qualidade máxima é para a direita e com certeza absoluta é melhor configurar manualmente se tiver experiência, pois se não tiver é capaz de demorar mais e perder qualidade.
Agora, se sabe configurar o render, você consegue a melhor qualidade com o menor tempo possível, isso vale para qualquer render.

Sobre qual Engine é mais rápida no V-Ray, o modo híbrido com CPU e GPU juntas é o mais veloz.

Sobre os Render Elements, não sei como funciona no V-Ray do Rhino, no 3ds max só precisa adicionar o Denoiser e já pode renderizar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


estou tendo problemas com o fillet do rhino 7

quando ele é muito pequeno o programa não consegue fazer 

da pra corrigir isso ? como ?

é alterando o tolerance que eu posso ter fillets menores ?
Oi Abílio, tudo bem?

Eu não tenho certeza, então, vou perguntar para o Dneo, que é o professor do curso de Rhino, e dai eu posto a mensagem dele aqui para você.

Acho que a tolerância do Fillet é o quanto ele vai respeitar a curvatura das duas malhas para gerar uma Surface tipo A, como é exigido em aplicações de mecânica.

Não acho que seja em relação ao tamanho mínimo que o Fillet aceita, isso depende da escala que está trabalhando, se estiver modelando coisas minúsculas precisa trabalhar numa escala minúscula.

Porém, vou ter certeza sobre isso e te confirmo depois.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135151

Últimos membros registrados: cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3.

Usuário(s) on-line na última hora: 654, sendo 28 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, Nuno, Ricardo N., Ronaldo, Tomas, cretz, danyarq, cynthh_, hawph, JMDesign, marcelo de moraes, Fabio Amorim, Pedro Juliato, Abilio, renaz, Ronaldo Junior, Willmitnick, ericanog, Lisandro, Juarez, Moura, Duda, Renatto, Elis, Andre Vieira, Gibran Farfud, ricardo duarte, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.