Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
j.   brasil - SC

Portfólios Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
dhante   bh-mg - AC
claudioinacio   Rio de Janeiro - AC
Ataualpa   RIo de janeiro

artes plasticas no photoshop

Por: Abilio  

Em: 13/05/2021 17:10

ola

voces podem me indicar um site que tenha pinceis dos diversos materiais de artes plasticas , oleo, crayon , pastel , etc ... , para photoshop ?

existe forma de simular emplastro de pintura óleo tanto quanto estes detalhes dos materiais de artes plastica no photoshop ?

queria saber tambem se é possivel , pode ser por plugin , transformar uma mancha colorida rasterizada em uma area preenchida com estes pinceis citados acima ? e preencher rabiscando com eles ? e preenchendo com um formato de curva francesa  ?  e um formato estipulado por uma curva bezier criados por mim ?


eu cheguei a ver plug-ins que transformam foto em pintura

mas o que estou procurando é para uso com diversos materiais ( pinceis ) com o maximo de controle ( tipo de " pincelada " , tamanho , pressão , etc ... ) ( forma de pincelada , borda da pincelada com transparencia para uso em layers ) ...

 existe ?

obrigado


eu cheguei a encontrar actions mas não fiquei satisfeito
não possuem muitos controles para manipular

eu queria transformar um render em materiais de artes plasticas misturando varios deles
tendo o maximo de controle possivel

se possivel usando os pinceis como materiais

existe este tipo de plugin ?


quanto aos actions
é possivel ver os comandos sendo aplicados um a um devagar para aprender como é feito ?
eu ja vi que rola o playback passo-a-passo mas não aparece a janela do comando sendo aplicado

valeu
Até onde eu sei, se entendí (no caso, é vc pintar no computador, e a imagem ficar como se fosse uma pintura) corretamente, é mais uma questão de configurar a sensibilidade do tablet/PS pra usar a pressão como opacidade ou tamanho (ou os 2), e criar VARIOS layers mesmo... Essas questões geralmente vão dar conta (*junto com algum efeito, por exemplo, de brilho ou textura) de vc pintar no PS e ter um resultado q fique visualmente parecido com uma pintura... Tem vários canais bacanas no YT sobre pintura com o PS :)... Mas é, realmente TEM q ter o tablet de desenho... Pessoal até diz q "sem tablet c n esculpe no Zbrush", mas dá sim (XD...), mas, realmente, sem o tablet ("só no mouse msm") n dá pra fazer às pinturas não (aliás, até q dá, mas n é a mesma coisa...)... Tem uns kits de pinceis do PS pra baixar na internet e tal, se vc usar com o mouse n dá muita diferença n mas se usar com o tablet vai ver =D... 

Do "basicão" do PS tem aquele "oil paint" lá (q era usado até as hora uns anos atras em propagandas, etc...), é bem bacana até... (o efeito geralmente fica bonito, etc..)..




Se for pro caso do 3d, aí teria q combinar com mapas de profundidade (do render ('zdepth')), e conceber um material mesmo pro canvas do render (um "material de pos"), pra esse caso, olha esse exemplo aqui (video)... Acho q vc ia gostar de ver os videos de um canal chamado "stylized station" tbm...







A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Abílio, tudo bem?

Desculpe sinceramente a demora para responder, estou com vários problemas aqui e não encontrei tempo para responder o fórum.

Eu acho que você consegue fazer este tipo de arte que está querendo no Photoshop, mas vai dar trabalho, não conheço nada que funcione como um Plug-in com todos os recursos que vai precisar, vai ter que usar um monte de coisas diferentes e fazer boa parte do trabalho na mão.

Para fazer o que você deseja de forma procedural, que é a maneira de ter controle de tudo, precisa usar programas mais adequados como o Substance Designer.

No SDesigner você poderá construir estes efeitos e filtros que deseja com total controle para gerar variações, inclusive guiados por uma Spline como mencionou.
Depois que tiver criado as coisas que precisa, poderá inserir qualquer imagem para ser processada, de forma completa eu separada em elementos para misturar efeitos como comentou.
Além de tudo, estes filtros e efeitos serão aplicados nas imagens de forma não destrutiva e poderá modificar as propriedades a qualquer momento visualizando o resultado imediatamente.
Melhor ainda, estes recursos que criar serão Substances, no formato SBSAR, que poderá aplicar em qualquer programa 3D ou usar no Substance Player, sem a necessidade mais do Substance Designer.

Eu não imagino outro programa que consiga fazer isso de forma mais eficiente e prática.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707789.

Total de membros registrados: 135366

Últimos membros registrados: gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza .

Usuário(s) on-line na última hora: 787, sendo 21 membro(s) e 766 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Willmitnick, nildoe, Denilson, AHaHallex, rodolfosantos3d, Alessandro, ALBERTO, Starter, claro_lima, cadwillem, wdesign2006, Thiago, Le_Andro, Thiago, Gabriel, Archiviz, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.