Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
sandrosp5   Brasil - SP
jonathan   Sergipe - AC
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

Problemas ao exportar modelo de Revit 2019 para .IFC

Por: Danilo  

Em: 04/08/2021 13:33

Olá pessoal da 3d1... Tudo bem? Boa tarde a todos.

Estou com um problema de exportação de modelos de Revit 2019 para .IFC. Sempre que exporto qualquer modelo de Revit, para extensão .IFC, aparece sempre uma mensagem de erro de exportação enorme, e não estou sabendo como resolver esse problema. :(

=============================================================================

Se alguém tiver o mesmo problema que o meu ao tentar exportar modelos (.rvt para .IFC) em .IFC, e puder me dar uma ajuda de como resolver esse problema, agradeceria bastante.

** Já tentei criar um arquivo do zero no Revit e salvar em .IFC e mesmo assim a mesma mensgem de erro enorme aparece. Tentei pesquisar na "internet" a mensagem do erro para ver se tentava achar alguma "solução" para o problema, mas mesmo assim não achei nenhuma solução satisfatória.

Vou colocar em anexo aqui a mensagem do erro que está aparecendo no Revit 2019, toda vez que tento exportar modelos do Revit para extensão .IFC.

Se alguém bem mais experiente em BIM pudesse me ajudar, agradeceria bastante.

Abraço e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...


Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Consegui resolver o meu problema de exportação de ficheiros do Revit para extensão .IFC. Era um dos plugins que tinha instalado externamente pro Revit e um desses plugins estava dando incompatibilidade com a parte de exportação de arquivos em .IFC.

** Mas graças a Deus resolvi o problema. No fórum da Autodesk, alguns artistas gráficos americanos falam sobre copiar alguns plugins da pasta: C:\ProgramData\Autodesk\Revit\[Version] e recortar os plugins para uma nova pasta temporária que você pode renomeá-la como: Revit[versão] Plugins.

Fiz isso e consegui resolver o problema que tava dando ao exportar arquivos .rvt para extensão .ifc. De qualquer forma achei importante registrar a solução que encontrei para o problema pesquisando, pois pode ajudar futuramente outros profissionais da área BIM que passem por esse problema ao utilizar o Revit com alguns plugins instalados.

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Agradeço por você postar a solução do problema, assim, quem estiver pesquisando no Google sobre o assunto poderá encontrar a sua mensagem.

Eu não teria a menor idéia de como ajudar, mas só por curiosidade, o formato IFC não é usado para simulações físicas de vento, fluidos e coisas do tipo?
O que você vai fazer com o arquivo IFC?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? O formato IFC é um padrão mundial de exportação de arquivos BIM que a comunidade científica do BIM criou para poder exportar os arquivos feitos em softwares BIM, para outros softwares de outras empresas que também utilizam essa mesma tecnologia...

=============================================================================

O formato .IFC é usado também para fazer exatamente o que você disse, mas ele não faz somente simulações físicas, ele serve também para você mandar um modelo BIM de um projeto feito por um arquiteto, para um BIM Manager ( que pode ser um engenheiro, administrador com muita experiência mesmo no mundo BIM ).

No meu caso eu ia enviar uma pequena casa ( projeto de arquitetura ) para uma engenheira ( pelo formato .IFC ) para ela exportar esse modelo para os programas dela de Engenharia civil ( linha "Eberick" para fazer cálculos estruturais )+ projetos complementares (engenharia).: elétrico, hidrosanitário e o estrutural.

Obrigado mesmo pela ajuda de sempre, André. Parabéns pelo site.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Eu agradeço muito pelo esclarecimento, pois já vi bastante este formato e não sabia exatamente para que servia.

Como sempre, a sua resposta foi muito detalhada e eu entendi perfeitamente, resumindo bem é o USD do mundo BIM. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707620.

Total de membros registrados: 135233

Últimos membros registrados: kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1087, sendo 12 membro(s) e 1075 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Willmitnick, adudis_, mastermax, kressrobert, Hugginsed, Carlos E. Nogueira, LucyCoffee, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.