Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Jaobrother   Santa Catarina
Torquato   Florianópolis - SC
Sarandini   Joinville - SC

Portfólios Ver Mais

Lucas   Porto Alegre - RS - RS
ricardorr   South River / NJ - USA
wilgo   braslia
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ

Cinema 4D r25

Por: SERPA  

Em: 05/10/2021 12:10

Alguém já está usando?
Oi Serpa, tudo bem?

O Cinema4D é o programa que tomou o mercado de Motion Graphics do 3ds max.
Eu lembro como ele era considerado um programa de segunda classe quando eu trabalhava com TV, agora aposto que ele é usado na maioria delas.

A Maxon fez um Plug-in de integração e uma versão simplificada do Cinema4D para adicionar no After Effects, que sempre foi o programa mais usado para composição de vídeo, então, caiu como uma luva para estes profissionais e tomou o mercado que era apenas do 3ds max.

Se você pretende trabalhar com Motion Graphics para produtoras de vídeo e emissoras de TV brasileiras, eu sugiro que abandone o 3ds max e estude o Cinema4D.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Estou pensando seriamente em estudar ele pois estou pensando em trabalhar nessa area de motion.
Oi Serpa, tudo bem?

Eu gosto muito de você, mas mesmo se fosse alguém que eu não desse a mínima, iria tentar persuadir a pessoa de seguir neste caminho.

Eu trabalhei 10 anos em produção de vídeo comerciais dentro de boas produtoras da época, também trabalhei em emissoras de TV fazendo vinhetas para abertura de programas, então, posso falar com propriedade que é um mercado difícil, restrito, ingrato e limitado, me arrependo de ter gastado 10 anos da minha vida nisso.

Dentro de uma produtora de vídeo você vai ter moral como especialista em 3D, mas vai ganhar pouco, dentro de uma TV você será tratado como operador de 3D, similar a um operador de torno metalúrgico no chão da fábrica.
A não ser que você monte a sua produtora e não faça 3D, foque apenas na captação dos clientes e explore os câmeras, iluminadores e artistas 3D para poder ganhar dinheiro em cima deles, não terá um bom futuro trabalhando com Motion Graphics, ainda mais hoje que preferem fazer qualquer coisa no After Effects do que pagar por animação 3D.
Qualquer outra coisa que decidir fazer terá mais chance de sucesso do que na área de Motion Graphics.

Se eu puder sugerir alguma coisa, acho que deve pensar nas tendências para o futuro, quais são as coisas mais promissoras na área de CG e 3D que vão bombar nos próximos anos em vez de focar em mercados minúsculos como o de Motion Graphics.
Eu apostaria em aplicações interativas, se eu tivesse 25 anos igual quando iniciei a 3D1, mas com o conhecimento que tenho hoje, largaria tudo para focar firme na produção de Games, aplicações 3D para treinamento de funcionários, aplicações para exibição de produtos e coisas do tipo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707106.

Total de membros registrados: 134868

Últimos membros registrados: TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski, kamahell.

Usuário(s) on-line na última hora: 458, sendo 5 membro(s) e 453 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TeKaBR, Deems, info5, pinart, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.