Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

silvaserik   São Paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
cauewoe   SP - SP
samupedrosa   Rio Verde - AC
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT

Minha modelagem sumiu da tela 3dmax

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 10/11/2021 22:23

Pessoal, boa noite
Eu estava modelando um carro no 3dmax 2020
E dando alt z  para visualizar o carro, sumiu tudo, não achei backup nenhum.
Será que dá pra recuperar?
Já tentei tudo que eu sei.

Boa noite a todos 
Obrigado pessoal, eu já achei um backup.
Abraços. 
Oi Neosmar, tudo bem?

Fico feliz de saber que encontrou o Backup, mas gostaria de aproveitar para te dar uma dica que pode evitar estes problemas.

Creio que você encontrou o arquivo de Backup na pasta Documents\3ds Max\autoback dentro do seu usuário do Windows, que é onde ele fica por padrão.

O 3ds max salva 3 arquivos de Backup automaticamente conforme o tempo definido no Preferences, que costuma ser 5 minutos, então, você terá os últimos 15 minutos de trabalho.
Porém, ele sobrescreve os arquivos toda vez que você abre o programa, portanto, se deixar o programa aberto por 15 minutos sem fazer nada mesmo, vai perder os Backups anteriores.

Por isso que é bom definir um Project Folder personalizado toda vez que for iniciar um projeto sério, assim, as coisas dele ficarão separadas dos outros projetos que criar.

Para definir um Project Folder personalizado é só clicar no ícone Set Active Project da barra de ferramentas dele, como mostra a primeira imagem em anexo.

Se essa barra não estiver disponível para você, precisa clicar com o botão direito numa área vazia da barra ou em cima de algum separador da barra e habilitar a opção Projects, como mostra a segunda imagem em anexo.

Deste jeito cada projeto terá o seu prórpio Project Folder com os arquivos de Backup separados.

Agora, de qualquer forma, é um absurdo se o 3ds max tiver deletado o conteúdo do arquivo apenas por dar CTRL+Z, acredito que aconteceu alguma outra coisa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado André,  vou seguir suas dicas.
Abração. 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 14 membro(s) e 725 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, wilsimar, Wamdersilva, Eng Damasceno, gago, Celso Borttoloto, emersonforentin, Junior, Geraldo Nunes, WinterPT, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.