Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

IgorPamplona   Curitiba - PR
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
Langue   São Luis - MA - AC
crespoloko   americana - AC

Quad Remesher , funciona ?

Por: Abilio  

Em: 12/12/2021 00:10

oi galera

o plugin Quad remesher funciona bem com voces ?
eu não consigo ter um bom resultado com ele em malhas muito densas como a da imagem :
eu acho que não estou configurando corretamente .
como voces usariam no caso acima ?

obrigado

Tu já andou olhando pelo youtube?

Nos canais gringos possuem vários vídeos sobre o Quad Remesher.

É só tu pesquisar que já aparece vários.

Eu te aconselho a olhar um por um até tu conseguir sanar sua dúvida.

eu sempre faço isso antes de postar no forum .

mas não consigo um resultado , com o quad remesher , que seja igual ou melhor que a malha subdividida .

é normal ?
nem sempre ele funciona 100% ?

obrigado
O canal do Arrimus 3d tem uma série de videos bons sobre retopologia.


Oi Abílio, tudo bem?

Fique a vontade para postar a pergunta que quiser sem ter pesquisado nada antes, pois o objetivo do fórum é este mesmo.

O problema que está encontrando com o QuadRemesher é normal, pois ele é um sistema de retopologia automática e nenhum sistema automático deste é perfeito.
A partir do 3ds max 2021 tem o Retopology Tools, como o Fernando indicou, ele oferece 3 sistemas diferentes e nem sempre vai obter bons resultados sem antes editar o Mesh.
Por exemplo, se tiver muito poucos polígonos você precisa aumentar antes de aplicar a retopologia automática, porque se faltar vértices ele não consegue fazer, mas por outro lado, eles não trabalham bem com Meshes muito densos, então, precisa usar o Pro Optimizer antes de aplicar a retopologia nestes casos.

Você pode tentar esta técnica com o QuadRemesher, aplicando o Pro Optimizer para reduzir um pouco os polígonos antes de usar o Plug-in, mas vale a pena tentar também os recursos do Max, pois se um não funcionar bem, tem outros dois para experimentar.
Eu gostei bastante do Retopology Tools do 3ds max, porém, não gera objetos Low Poly de verdade, igual a todos os sistemas automáticos, eles apenas reduzem a contagem e principalmente convertem triângulos em quadrados, que é a melhor parte.
Para fazer um modelo realmente Low Poly precisa de intervenção manual.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 568, sendo 28 membro(s) e 540 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, Emmanoel, magster, edificar-3d, Eduardo Ramos, Wiliams, wilsimar, emersonforentin, Vladis, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Edson, Alex Bastos , nildoe, Baldo, Daniel Monteiro, Ronaldo Junior, Antonio, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.