Como vcs fazem tipo um pano em cima da cama?

Por: Hider  

Em: 21/07/2005 22:55

Eu so mo novato ai tava tentando fazer direto no reacto com cloth mas sei la fico esquizitao hehe... vc6 modelam?? ou se alguem tiver umas dicas pra fazer no reactor acredito q fique legal ... parece real .... Falow!!!!!!!!
Hider guitarra e PC na veia !!!!!!!! haaaaa
\sugiro que você leia alguns tutoriais... a respeito de simuladores de tecido...não para que você possa a fazer esse tal pano sobre a cama...mais sim...para que você possa fazer oque pretende limitando as configurações...do simulador que estar usando... Quanto a resposta, da sua dúvida...bom o que eu posso dizer é que, não existe uma regra para criar algo que está em sua mente... porém caso eu por exemplo imagino que um pano tem de ficar... exatamente com as dobras em que está em minha mente... aí eu modelo . Mais caso eu quero representar apenas um tecido sobre a cama...ai eu uso os simuladores.. Ou seja não ajudei você em nada hehehe... mais é que eu quise mostrar a você que logo quando eu comecei...e olhava para vários trabalhos de profissionais... ficava imaginando que, uma coisa tem sempre de fazer da mesma forma...ou de uma forma certinha...claro que existe ferramentas própias para cada situação.
Oi Hider Na verdade usar simuladores tipo cloth para modelagens deste tipo é meio como "matar mosca à canhão". A menos que você precise da dinâmica do simulador (para animação) o melhor é simplesmente modelar. Você pode fazer o tecido aberto (plano) acima da cama e usar qualquer ferramenta de edição (edi poly, edit mesh etc..) para adaptá-lo à forma do colchão. Outra boa ferramenta para deformar o tecido é a FFD (Free-Form Deformation). Lembre que para que um objeto seja deformado como um tecido é preciso que tenha um bom numero de subdivisões. Um recurso bom para ser aplicado após a modelagem é o Noise (ruido) esta ferramenta torna a superfície irregular (similar a um tecido). Espero ter ajudado Phy
Oi Hider, tudo legal? Eu já precisei fazer muitas modelagens desse tipo já... alguma coisa fiz com reactor, outras com modelagem do tipo free defform, como nosso amigo PHY comentou, tive alguns bons resultados de duas formas com o reactor. Uma foi utilizando o cálculo dele sobre um plane bem subdividido para que ele "caísse" no formato desejado na cama, depois no Preview in Window, fiz um puxa pra cá um puxa pra lá e fui acertando o formato sobre a cama, depois fiz um UPD Max para o frame atual e convertí para editable mesh à fim de não tê-lo animado, mas sim estático. Outra forma, foi tb usando o reactor para causar o acentamento do tecido e partindo daí a conversão para editable mesh à fim de usar um FFD. Espero ter ajudado, Abração Duda
Att.: Duda - Metries Desenvolvimento Ltda.
"Ghost Rider" disse: Oi Hider, tudo legal? Eu já precisei fazer muitas modelagens desse tipo já... alguma coisa fiz com reactor, outras com modelagem do tipo free defform, como nosso amigo PHY comentou, tive alguns bons resultados de duas formas com o reactor. Uma foi utilizando o cálculo dele sobre um plane bem subdividido para que ele "caísse" no formato desejado na cama, depois no Preview in Window, fiz um puxa pra cá um puxa pra lá e fui acertando o formato sobre a cama, depois fiz um UPD Max para o frame atual e convertí para editable mesh à fim de não tê-lo animado, mas sim estático. Outra forma, foi tb usando o reactor para causar o acentamento do tecido e partindo daí a conversão para editable mesh à fim de usar um FFD. Espero ter ajudado, Abração Duda
Hehe eu fiz marromeno assim ainda vo futuca bastante mas deu pra ter ideia... he legal brinca com o reactor (128 de ram) ate o max fecha na sua cara uahauhauha He tenso trablha no reactor pq tem q dividi muito pra fazer algo perto de bomzin... mas he manero hehe Ae uma duvida depois de joga do reactor pra tela do max wielaksjdh hehe vc passa pra editable mesh ?? pq quando eu vo aqui meche no plane sem converte ele (aumento os segmentos) fica meio bichado.. quando converte fica de boa ne?? Falow ja valew a atenção hehe Amanha mecho mais he tenso com 128 de ram o winxp ja suga tudo ... aja saco pra meche com o max aqui intao ate otro dia !!!!! Falow!!!
Hider guitarra e PC na veia !!!!!!!! haaaaa
Aqui mesmo na 3d1 tem um tutorial na area avançada sobre o Reactor Mostra como utilizar e ainda esta em duas partes Da uma conferida por lá :D
8) vou dar uma olhada tb!
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.