Duvida na aplicaçao de Smoothing Groups em Editable Poly

Por: Mazzei  

Em: 22/07/2005 23:25

eae galera.. to brincando aqui no 3ds 7.5 to com uma duvida simples ao aplicar o meshsmooth atribuidos em Smoothing Groups.. O tutorial manda atribuir em 'smoothing groups' em 'editable poly' um valor para cada parte da guitarra.. Segui todos os passos corretamente, mas ao atribuir o Modifier MeshSmooth, ao final do tutorial e selecionar 'smoothing groups' o modifier nao identifica as partes que eu selecionei em editable poly.. o resultado deveria ser esse do tutorial: http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutorial_Modelagem_Poligonal/Avancado/Guitarra_Gibson/Braco/Braco_Guitarra.htm mas o resultado que consegui .. foi esse: entenderam a duvida :?: -------------------------------------------------------------------------------- 2.e. Todas as mensagens devem ser colocadas nas seções corretas. Isso diminui o tempo que as pessoas gastarão para procurar um tópico que possam responder. Tópico Movido por Klaudin
Oi Mazzei Posso estar enganado, mas me parece que o erro está no passo 22, que não está muito claro no tutorial, porque não aparece o desenho da seleção de todos os poligonos do braço antes de aplicar o Smoothing Group 1. Confirme se o Smoothing Group 1 está aplicado à parte correta do braço da guitarra. Espero ter ajudado Phy
Então, no passo 22 ele fala pra dar um select all no braço da guitarra e aplicar o smoothing groups, lá no editable poly sa sub divisao poligonos... então, inicialmente o braço todo fica com smoothing groups 1, aí mais pra frente, ele fala pra dar smoothing groups 2 em uma parte, aí 3 em outra....eu fiz isso.... eu quero saber se na hora de dar o Smoothing groups 2, ou 3, se eu tenho ou nao que deixar selecionado o 1 que dei anteriormente......ficando: 1 e 3, 1 e 2 . . . sacou ??? otra coisa, depois de tudo pronto, ele manda dar um MeshSmooth no braço inteiro, e manda escolher a opçao SMOOTHING GROUPS ( agora no modificador meshsmooth ), eu faço tudo isso.....e aparece as falhas no começo e no final do braço . . . Tá complicadinho !!!!!! :(:(
Oi Mazzei [quote:1ae58b1d68]eu quero saber se na hora de dar o Smoothing groups 2, ou 3, se eu tenho ou nao que deixar selecionado o 1 que dei ateriormente..... ficando: 1 e 3, 1 e 2 . . . sacou [/quote:1ae58b1d68] Para que as superfícies não façam "smooth" nos cantos cada uma deve pertencer a um grupo diferente, se você deixar por exemplo 1 e 2 para uma superfície esta vai suavizar os cantos que tiverem contato com superficies com smooth 1 e 2. Portanto não deixe o 1 selecinado quando criar os novos grupos isto realmente não está claro no tutorial. Espero ter ajudado Phy
Olá Phy, tudo bem ? Brigado pela dica.... o tutorial não está muito bem explicado, certas partes..isso complica pra quem é iniciante como eu.... Eu ja fiz do modo que voce falou, mas vou tentar denovo...vamo ver.. o que rola é uma imcompatibilidade do meshsmooth, ao tentar reconhecer os grupos né......nao é isso ??? valeu !!!
Axo eu que no caso os poligonos do G2 e G3 tb estao contidos no G1... Axo q teria q selciona o G1 e retirar dele os poly do G2 G3 ... sera?? Falow!!
Hider guitarra e PC na veia !!!!!!!! haaaaa
Oi Hider, blz ? não entendi o que voce quis dizer....
Axo eu que no caso os poligonos do Smooth Group 2 e Smooth Group 3 e etc tb estao contidos no Smooth Group 1 ... Quiz dizer q alguns poligonos q deveriam por exemplo estar em um grupo X tb estao num grupo Y...
Hum, agora entendi . . . Bom, eu ja fiz de todo jeito aki... e sempre sai um errinho, nao sai igual o resultado final do tutorial..... :x
mo irado eu vo tenta fazer essa guitarra tb nesse site eu fiz o skate e uma faquinha ... mo irado!! Eu vo tenta ai se der mesma merda nois troca as ideia aqui eu volto a posta!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 490

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.