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Curso bom de Blender

Por: Állan Gavilan  

Em: 27/03/2022 18:55

Olá a todos. Estou procurando um bom curso de Blender para meu pai aprender. Tenho um curso bom de 3ds max da GFX total, muito bom. Mas é muito complexo e meu pai não tem paciência. Ele mexe no Sketchup e autocad. Ele é daquelas pessoal que manja muito de desenho, tem o dom mesmo, mas tudo de forma intuitiva, e ele gosta de ficar desenhando, faz desenhos carro, navio mas no Sketchup e autocad, mas são limitados nesses softwares. 
Então como ele não tem paciência para um monte de comando no 3ds max, estava pensando em Blender, mais leve e mais amigável.
Alguém sugere ou conhece algum curso bom? Acho que ele não terá paciência para fazer a parte de render mas só a modelagem mesmo.
Neste canal tem muita informação boa sobre o Blender.

https://www.youtube.com/c/DanielFranco3d/featured
Oi Állan, tudo bem?

O seu pai pode aprender a modelar no Blender facilmente através de vídeos no Youtube como o que o Fernando indicou e diversos outros, é fácil de encontrar, o que mais tem é tutorial de Blender.

Eu lembro no início do Youtube que só tinha tutoriais de 3ds max, hoje eles estão se tornando raros conforme vai diminuindo a base de usuários do Max, mas atualmente todo mundo quer aprender o Blender, então, chove tutoriais.

Entretanto, o 3ds max ainda é um dos melhores modeladores poligonais do mundo, se não for o melhor, também é o mais compatível com arquivos de CAD, particularmente DWG.
Se ele pretende atuar em Archviz o 3ds max ainda é a melhor opção disparadamente.

O Blender é excelente, muito melhor do que o 3ds max em diversos aspectos, tanto é que o Max está morrendo e o Blender crescendo, mas ele ainda não lida bem com arquivos grandes que tenham muitos polígonos na Viewport, como é comum em projetos de CAD.

Eu entendo o receio do seu pai em estudar modelagem no Max, mas a complexidade é apenas aparente, conhecendo a técnica básica e os principais comandos ele modela tudo que quiser facilmente sem entrar em outras coisas do Max.

E se depois ele migrar para outro programa, vai sentir falta das facilidades do 3ds max na modelagem poligonal em si, claro que o Max é deficiente em todo o resto, depende de Plug-ins para tudo, mas na modelagem poligonal e mapeamento ele ainda é imbatível.

Se eu fosse seu vizinho, a gente combinava um dia e em 4 horas eu deixava o seu pai bom em modelagem no Max, é super fácil, tudo é feito sempre igual.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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