Erro no arquivo

Por: Anderson Miguel  

Em: 20/04/2022 21:38

Olá pessoal.. tudo bem... estava trabalhando em um projeto e fechei.. depois disso sempre que eu tentava abrir o arquivo ele fechava o programa e depois apareceu essa mensagem ai... ainda é possivel recuperar esse arquivo para não precisar refazer a cena ?
Oi Anderson, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

Quando acontece isso precisa acessar na mesma hora a pasta Autoback do 3ds max, que fica dentro da pasta definida para o projeto, por padrão está na pasta do seu usuário no Windows, se não me engano na Documents, pois sempre troco logo que instalo o programa, então, não lembro exatamente a pasta original, mas é no Documents ou na pasta própria da Autodesk dentro do Windows > User > Seu Usuário.

Na pasta Autobackup vai encontrar 3 arquivos, cada um salvou os últimos 5 minutos de trabalho, então, ao todo terá os últimos 15 minutos.
Abra cada um deles para ver qual é o mais recente e salve com outro nome em outro lugar.

O problema é que se abrir outra seção do Max, ele vai sobrescrever os arquivos do Autoback mesmo que não faça nada no programa, pois a cada 5 minutos ele vai salvar um Autoback em cima do que já está lá, então, tem que pegar o Backup logo que dá o problema.

Uma opção que pode tentar é usar o Merge para importar as coisas do arquivo com problemas, se abrir a janela do Merge, escolha poucos objetos por vez para importar, pois é um deles que está dando problema, assim, apesar de ter um certo trabalho, poderá saber qual objeto é.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André tudo bem... então, nesse caso eu tentei de tudo e não consegui... achei mais fácil iniciar o projeto de novo.. rs .. mas muito obrigado ai pela força.. 
Oi Anderson, tudo bem?

Agora você já sabe, quando der qualquer problema, a primeira coisa a fazer é entrar na pasta de Backup e ver qual é o arquivo mais recente para salvar com outro nome.

Também tem uma opção para ele salvar os arquivos sequencialmente, mas eu acho chato e o autobak funciona bem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 26 membro(s) e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, magster, Thiago, Victor Mendonça, Wiliams, ARQUITETURA95, igorvervloet, Vladis, robsonhti, cadwillem, Duda, AlexTerra, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, luciano3d, Alessandro, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Carlos E. Nogueira, Moura, pepinho, Baldo, Henrique Silva, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.