Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Jeferson_JC   Rio de Jeneiro - RJ
RafaGama   São Paulo
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR

Portfólios Ver Mais

eromario   Juazeiro/BA - PE
kingstormer   São Paulo
Raynheardt   São Paulo
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC

Erro no arquivo

Por: Anderson Miguel  

Em: 20/04/2022 21:38

Olá pessoal.. tudo bem... estava trabalhando em um projeto e fechei.. depois disso sempre que eu tentava abrir o arquivo ele fechava o programa e depois apareceu essa mensagem ai... ainda é possivel recuperar esse arquivo para não precisar refazer a cena ?
Oi Anderson, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

Quando acontece isso precisa acessar na mesma hora a pasta Autoback do 3ds max, que fica dentro da pasta definida para o projeto, por padrão está na pasta do seu usuário no Windows, se não me engano na Documents, pois sempre troco logo que instalo o programa, então, não lembro exatamente a pasta original, mas é no Documents ou na pasta própria da Autodesk dentro do Windows > User > Seu Usuário.

Na pasta Autobackup vai encontrar 3 arquivos, cada um salvou os últimos 5 minutos de trabalho, então, ao todo terá os últimos 15 minutos.
Abra cada um deles para ver qual é o mais recente e salve com outro nome em outro lugar.

O problema é que se abrir outra seção do Max, ele vai sobrescrever os arquivos do Autoback mesmo que não faça nada no programa, pois a cada 5 minutos ele vai salvar um Autoback em cima do que já está lá, então, tem que pegar o Backup logo que dá o problema.

Uma opção que pode tentar é usar o Merge para importar as coisas do arquivo com problemas, se abrir a janela do Merge, escolha poucos objetos por vez para importar, pois é um deles que está dando problema, assim, apesar de ter um certo trabalho, poderá saber qual objeto é.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André tudo bem... então, nesse caso eu tentei de tudo e não consegui... achei mais fácil iniciar o projeto de novo.. rs .. mas muito obrigado ai pela força.. 
Oi Anderson, tudo bem?

Agora você já sabe, quando der qualquer problema, a primeira coisa a fazer é entrar na pasta de Backup e ver qual é o arquivo mais recente para salvar com outro nome.

Também tem uma opção para ele salvar os arquivos sequencialmente, mas eu acho chato e o autobak funciona bem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.

Total de membros registrados: 138041

Últimos membros registrados: dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã.

Usuário(s) on-line na última hora: 848, sendo 17 membro(s) e 831 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Paulo Rodrigues Lima, Pedro Juliato, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Lucas Reis, tsmodelagem3d, dowglasr, Joao Barreto, marcelo de moraes, Leonardo, Nuno, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Ronaldo, ForcsBR, Renatto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.