Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Matheus   Itapetinga - BA
Fabio   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

annaluiza   Mairiporã-SP - AC
Menezes Neto   Campina Grande - PB
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
douglasbergamo   joinville - SC

Erro na pintura do modelo

Por: gilliard3D  

Em: 25/04/2022 10:20

Olá

Eu estou tentando realizar a pintura da minha modelagem 3D, mas não esta funcionando, será que eu converti o modelo 3D para algo errado.

Segue em anexo o meu modelo 3D para voces visualizarem.

https://www.dropbox.com/s/vi39xoorxhjgzn0/Modeling-Character.002.blend?dl=0

Obrigado
Oi Gilliard, tudo bem?

Eu não sei usar o Blender, então, não vou conseguir te ajudar direito, mas normalmente para poder aplicar qualquer textura no objeto é necessário primeiro mapear a malha 3D, no caso do 3ds max é com o modificador Unwrap UVW, no Blender certamente tem algo parecido.

Estes sistemas de mapeamento UVW planificam a malha 3D numa área quadrada onde estará a textura, assim, você pode definir exatamente qual parte da textura pega em cada parte da malha 3D.

Sem mapeamento o programa 3D não sabe como aplicar a textura, a pintura ou qualquer imagem na superfície do objeto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.

Total de membros registrados: 138041

Últimos membros registrados: dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã.

Usuário(s) on-line na última hora: 847, sendo 15 membro(s) e 832 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Paulo Rodrigues Lima, Pedro Juliato, Eber.Silva, Lucas Reis, tsmodelagem3d, dowglasr, Joao Barreto, marcelo de moraes, Leonardo, Nuno, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Ronaldo, ForcsBR.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.