Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
AED   RIBEIRAO PRETO
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Emerson3D   Osasco - AC
juliano.henrique   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

tingoxd   São Paulo - SP
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
dhante   bh-mg - AC
Francis   Birigui - SP

Erro na pintura do modelo

Por: gilliard3D  

Em: 25/04/2022 10:20

Olá

Eu estou tentando realizar a pintura da minha modelagem 3D, mas não esta funcionando, será que eu converti o modelo 3D para algo errado.

Segue em anexo o meu modelo 3D para voces visualizarem.

https://www.dropbox.com/s/vi39xoorxhjgzn0/Modeling-Character.002.blend?dl=0

Obrigado
Oi Gilliard, tudo bem?

Eu não sei usar o Blender, então, não vou conseguir te ajudar direito, mas normalmente para poder aplicar qualquer textura no objeto é necessário primeiro mapear a malha 3D, no caso do 3ds max é com o modificador Unwrap UVW, no Blender certamente tem algo parecido.

Estes sistemas de mapeamento UVW planificam a malha 3D numa área quadrada onde estará a textura, assim, você pode definir exatamente qual parte da textura pega em cada parte da malha 3D.

Sem mapeamento o programa 3D não sabe como aplicar a textura, a pintura ou qualquer imagem na superfície do objeto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707581.

Total de membros registrados: 135208

Últimos membros registrados: lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 25 membro(s) e 524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lzfelps, gago, Allen Anderson, Geraldo Nunes, Moura, IF, DESIGNERS, Tomas, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, Duda, João Von Rondow, Juarez, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, Fernandostd44, alxgames, JMDesign, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Gabriel.C, claro_lima, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.