Volume Light

Por: jessyca_menezes  

Em: 19/08/2005 10:41

Oi Pessoal, sou nova aqui e tenho uma dúvida que talvez seja primária pra vocês. Não consigo fazer funcionar o volume light nas minhas cenas. Queria uma coisa super simples, apenas o efeito em um refletor de luz, iluminando um logotipo de um estande. Mas o efeito aparece só depois do objeto e já mechi em todos os parâmetros e não consigo fazer o efeito começar na lâmpada. Será que alguém poderia me ajudar? :? Obrigada. :P
Jéssy ;)
www.3d1.com.br no proprio site da 3d1 tem um tutorial que vai responder suas duvidas de volume light ;) abraço
nas configurações da Lâmpada... ali onde diz intensity/atenuation, provavelmente o Start está com um valor padrão. Coloque "0" pra ele. O Near e o Far Attnuation, se vc usar, vai causar uma variação de intensidade do Fog/luz desta lâmapada. Abraços
www.rodolforoth.com
Aproveitando esse tópico, não sei se tem a ver, mas como consigo simular uma lâmpada realmente (tipo emitindo a luz dela) Ela brilhando e iluminando a cena? Se puderem me ajudar, tenho Vray e 3dsmax 7 Valeu galera Mcrae
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
Jessyca! Selecione a luz em questão, vá na aba Modify, abaixo vai ter o menu Atmospheres & effects, ali vc clica em Add e insere uma 'volume light', depois selecione ela e clique em setup; Na janela que aparecer, em Volume light parameters, vc tem todas as setagens para regular este efeito... agora é testar até vc conseguir o efeito desejado! Abraços! Rodrigo
"Mcrae" disse: Aproveitando esse tópico, não sei se tem a ver, mas como consigo simular uma lâmpada realmente (tipo emitindo a luz dela) Ela brilhando e iluminando a cena?
depende como vc quer fazer isso.. se colocar uma luz, ela vai iluminar normal... mas se vc quer q o obj ilumine.. no Vray... vc tem q ir nas propriedades do obj e em Generate GI aumentar o valor. Não se esqueça de fazer um material no SelfIllumination tb. Se usar o Mental Ray, deve usar o Obj Light q é uma configuração de shader pra dizer q o obj emite luz.. ou, se for o caso de um abajour.. coloca uma omni dentro e o material da tela tem q usar translucency. Flw
www.rodolforoth.com
Ziriguidum, Era exatamente isso, estava com um valor padrão e não conseguia ver o efeito na cena. Muitíssimo obrigada pessoal. Vocês são muito bacanas mesmo pq, mesmo sendo uma pergunta de nível básico, vocês responderam prontamente. Valeu. :D
Jéssy ;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.