como organizar a malha do objeto?

Por: Mauricio Silva  

Em: 22/08/2005 15:44

minha duvida é essa, quando eu faço uma operação boolean, meu objeto fica todo desorganizado, desorganizado em relação os polígonos e edges e vertex. por exemplo: um plano com seus segmentos são vários quadrados que forma essa plano certo. Então, as vezes depende da forma do objeto seus segmentos então todos certos todos em quadradinhos, mas é só eu aplicar boolean, já não fica organizado mais, aparece mais edges e vertex vira um bagunça e depois para modelar fica difícil porque os polígonos ficaram todos inregulares, há algum modo ou modificador que resolva isso? Não sei se vcs entenderam minha duvida.
Boolean é um lixo! Se quiser realmente usar o boolean, pegue o plug-in Power Boolean ;) Mas de qualquer modo, recomendo não usar. Valeu
eu concordo com o bma, semrpe que puder evito o boolean do max, ele geralmente mais dificulta do que ajuda vc. muitas operações booleanas podem ser feitas com um pouco de criatividade no braço mesmo!!! da mais trabalho no começo mas depois vc tem uma malha muito mais bonita e fácil de trabalhar. o edit poly do max conta com alguns recursos legais no subobject border, ideais pra esse tipo de coisa, de uma conferida Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.