Arvores!!!

Por: Hylian  

Em: 23/08/2005 16:49

OIE Pessoal da 3D1!!! Tudo ok?? Bem, vou direto ao assunto, eu estou precisando modelar uma arvore com poucos poligonos, va ser usada em um jogo, eu ja fiz o tronco dela, ta bem tranquilo o tranco, soh que agora na folhagem eu estou tendo dificuldades........ Vi que tem como modelar usando planes e vc soh coloca textura (bem, esse EH O UNICO JEITO QUE EU SEI!!!!!), fazendo assim nao usa muitos polignos, mas quero saber se tem algum outro modo que eu nao saiba... Ja adiantando, muito obrigado pela ajuda!!!! ^^ FLW!!! ^^
^^
pra jogos eu penso que este modo dos planes que vc citou é realmente o mais indicado, porque com apenas 2 planes em cruz vc consegue um arbusto ou árvore com bom aspecto e muit leve. agora se for modelar a árvore em 3d mesmo, o tronco e galhos vc modela desse jeito que citou com poucos polígonos, as folhas podem ter alguns macetes. por exmplo, poderia desenhar uma esfera, aplicar uns modifiers de noise e outros pra desenhare uma espécie de copa, depois textura com alpha da o toque final. outra forma é cirando objetos de referencia e depois usando scatter pra colocar planes com texturas de folhas com alpha, depende do seu jogo, distancia que as arvores serao visualizadas, angulos de visualização etc... Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 557

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.