Correção de cores para Vídeo (Video Color Check)?

Por: Neorix  

Em: 24/08/2005 15:52

Fui render uma animação para vídeo e apareceram cores não suportadas pelo vídeo da TV. Como vocês resolvem este problema? Vai em todos os materiais e altera a cor até ser aceita ou tem outra técnica. Pq pelo que li no Help do Max mesmo colocando uma cor aceita no material pode ser que a iluminação influêncie e gere uma cor não aceita. Aí complica. Flw!
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Oi Neorix O melhor é ajustar a saturação de cor no material, o vídeo não aceita bem cores muito saturadas ou luminosas. Com prática quem modela e texturiza para vídeo habitua-se a trabalhar em um alcance de cerca de 85 % na faixa de saturação e/ou luminância. Entretanto existe uma alternativa: No painél de materiáis habilte Video Color Check, o botãozinho com uma escala de cor Vá em: Customize menu > Preferences > Preference Settings dialog > Rendering tab Em Video Color Check o default do Max é Flag With Black para que se possa visualizar melhor os pontos com problema, mude para Scale Luma renda uma imagem, verifique o resultado e clone a imagem, volte ao painél e marque Scale Saturation renda uma imagem e compare com a clonada e escolha a melhor opção. Espero ter ajudado Phy
Pô Phy, ajudou e muito. Muito obrigado. Eu até imaginei que seria você que ia conseguir responder minha pergunta com mais rapidez...hehehe...com o tempo vou pegando a linha de conhecimento do pessoal do fórum. Agora me diz uma coisa. E quando eu for compor vídeo pelo After Effects e juntar imagens e vídeo. Como posso contornar a questão das cores? Pq aí as imagens seriam tratadas e criadas no Phothoshop. Valeu!!!
Oi Neorix [quote:362a08710f]E quando eu for compor vídeo pelo After Effects e juntar imagens e vídeo. Como posso contornar a questão das cores? Pq aí as imagens seriam tratadas e criadas no Phothoshop. [/quote:362a08710f] Vale o mesmo, evite cores muito saturadas e luminosas Tanto no After quanto no Photoshop ajuste a saturação e luminância quando necessário. Básicamente é uma questão de bom senso Neorix, como você já sabe que o vídeo vai supersaturar as cores, evite o problema com antecedência. Não use cores saturadas, especialmente o vermelho, use-o sempre "cortado", tome cuidado com contrastes muito acentuados entre fundo e figura. O Branco do vídeo é o Cinza-claro. :) Espero ter esclarecido Phy
É! Deu pra entender mais ou menos. Mas acho que só com a prática mesmo. Essa do branco sendo cinza-claro no vídeo dá uma noção melhor de como tratar as imagens. Muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.