Tempo de Produção !

Por: mazzetto  

Em: 26/08/2005 16:51

Gostaria de saber a opinião de todos... Quanto tempo levaria para desenvolver uma animação de 30s, sendo que: 1)o cenario sera uma cozinha, sera necessario desenhar toda a cozinha e deixala o mais real possivel, com todos os detalhes e objetos que compoe a mesma. 2)desenhar um personagem que sera parecido com pacote de macarrão 3)fazer a textura e iluminação de tudo 4)animar o pacote de macarrão (biped) 5)exemplo do roteiro(o macarrao corre pela pia, se esconde atras de potes, corre novamente pula por cima do fogão é encurralado no canto da cozinha por uma sombra (humana) e derruba alguns potes) 6)expressão do personagem (cansado/apavorado/correndo/espiando/suspense) 7)entrada/assinatura 8)audio disso tudo gostaria de saber quanto tempo leva para fazer com uma super equipe de 2 pessoas iniciantes do 3dmax que tem noção do software mas nunca animaram mais que 3s. obrigado.
Nossa, ai complica, depende de quanto tempo você vai ficar trabalhando no modelo por dia, o processamento de sua maquina, abilidade de fazer o cenario e etc. No meu caso, eu calculo que pra mim finalizar tudo eu demoraria uns 10 dias no meu micrinho, é que ele é leeenntooo! :lol: Vamos ver a opinião dos outros leitores.
http://www.sfs-studio.com.br
Oi mazzetto Se você quer ganhar tempo é melhor fotografar ou gravar a cozinha em vídeo e criar, modelar e animar apenas a personágem e alguns objetos com os quais ela venha a interagir. Se o prazo é maior é bom reservar uma semana para modelar a cozinha e ilumina-la. Quanto à personágem, pela forma (pacote de macarrão) acho melhor criar um esqueleto com bone ao invés de usar o bipede. Também é bom reservar uma semana para a personágem e seu rigging. Dependendo do nível da animação pode levar muitos dias para animar, pelo descritivo de realismo, emoção e expressão do seu briefing, requer um trabalho cuidadoso. Eu estimaria duas semanas. Imagino que sejam 30 s. de animação, rendendo em field são 1800 renders, estimando em média 5 minutos por render dá 9000 minutos ou seja 150 horas de máquina mais que 6 dias de render, admitindo-se eventuáis problemas com o render é melhor reservar 10 dias de máquina. Se forem 15 s. reserve 5 dias de máquina. Sabendo-se o número de máqinas disponíveis fica fácil calcular o tempo final Para o áudio um dia de estúdio basta. Portanto eu acho bom um prazo de 5 semanas para duas pessoas que tenham certa prática. Semana 1- Dividiria um com o cenário e outro com personágem e rigging. Semanas 2 e 3 -Animação dividida entre os dois Semanas 4 e 5 - Render, Finalização e áudio Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.