Modelagem de Carros

Por: GuilhermeCaires  

Em: 05/09/2005 19:22

Ae Pessoal tudo bem!? eu tava querendo modelar um carro no 3ds MAX, mas soh tem um problema....eu não sei nem por onde começar.....Alguém por acaso saberia onde tem um tutorial sobre esse assunto, ou pode me dizer como começar pra eu tentar ir montando? bom Qualquer ajuda é muito bem vinda!!! flw ae pessoal!!
Bom dia Guilherme !!! Tudo bem ??? É o seguinte carinha, também sou novato no assunto, mas vou tentar auxiliar da melhor maneira. Primeiro é necessário que vc tenha as imagens do carro que queira modelar, nas visões (TOP, FRONT, BACK, LEFT e RIGHT), sendo que as duas últimas podem conter a mesma imagem. Você deve inserir estas imagens como aplicação de material em Planes com Lenght Segs=1 e Widht Segs=1, o tamanho de cada imagem deverá ser verificado em um software de tratamento de imagens ou qualquer um que informe as dimensões da imagem, para que as imagens fiquem proporcionais a todos os Planes. É bom definir em todas as Views como "Smooth + Highlights", "Edged Faces" e "Texture Corretions", esta última deixará a imagem mais uniforme com relação a sua textura, ou seja, não sofrerá alterações quando for rotacionada qualquer uma das "Views". Após este ajuste das imagens, é melhor começar a gerar o carro a partir da "View - Left" ou na "View - Right". Existem pelo meu conhecimento duas formas de se criar o carro, uma é com Boxes e a outra é com Planes, eu particularmente achei mais fácil e prático utilizar o Plane. Acho que fica meio dificild e entender o que quero dizer, mas vou tentar fazer uma coisa, mas será em longo prazo, que será criar um tuto a respeito, mas como vc deve ter pressa para aprender assim como eu tive ... rsrsrs ... estou aprendendo a fazer este carro e outras coisas no MAX à partir de vários tutoriais, porém tive que apanhar bastante pra aprender, pois os tutos sempre deixam alguma abertura pra dúvida, não que sejam ruins, muito pelo contrário eles são ótimos. O problema sou eu ... rsrs .. que demoro um pknho a entender certas coisas e conceitos. Mas uma dica, no site da 3D1, existem vários tutoriais que são ótimos. Vou postar umas imagens do carro que estou tentando fazer, tá certo que não fiz sozinho, foi com auxílio de um tutorial mas tudo bem. Todas as críticas e sugestõs são bem vindas. Imagem 1 : Imagem 2 : Imagem 3 : Imagem 4 : Té mais. Espero ter auxíliado pelo menos onde vc possa encontrar ótimos tutos e qualquer coisa estamos aqui pra nos ajudar. Flávio Spina.
iae guilherme blza? cara... como diz aquele venho ditado... se conselho fosse bom a gente nao dava.... haueu mas vo te da um igual... hehe... eu faz duas semanas que to lendo tudo que é tutorial que vejo na frente, tentando faze alguns, de inicio é bem complicado cara... to me batendo pacas aqui.. haushu quando fui atras de tutoriais queria logo um de carro... achei uns em ingles.. quando começei a le, desanimei aheuhu... é muito complexo pra mim ainda... começei a ler então os post dos membros aqui do forum.. segui o conselho de um deles... nao lembro agora o nome dele certo... o conselho era de faze primeiro coisas simples, que assim naturalmente eu aprende a faze um objeto mais complexo, como carros personagens etc... ontem tava fazendo uns tutoriais relativamente simples, ja tava eu me ferrando pra fazer aheuheu dae eu vi que é verdade... eu olho esses carros dos caras ae fico babando.. os caras são f*** mesmo aehueh mas pra faze o meo, vo demora um pouco ainda.. talvez eu até esteje falando bobagem, não sei se tu ja não ta craque no resto e só não sabe como fazer começar a fazer carros... mas se quizer começa num carro direto, acho que tu vai desanima... assim como eu... chego a da raiva do programa agsdas pq olhava pras ferramentas todas e não saia nada haushdu fico pensando toda hora como fazer, quando eu tenta dnovo, vo partir de um box mesmo hehe converte em editable poly e mecher pontinho por pontinho :-P agora to no trabalho, nao tenho o link do site aqui, mas tem esse site que to dizendo tem uns tutoriais que são bem faceis de aprender, quando chegar em casa hj dnoite eu coloco aqui pra ti.. Spina: Iae cara.. valeu mesmo pela ajuda... era essa mesma minha dúvida... sabia que deveria de ter uma ferramenta com essa função... só nao tinha nem ideia onde ela estava hehe... cara uma coisa... teu carro ta muito bom...tu mesmo que criou ele? ou ta se guiando por fotos? eu tava olhando pra ele e imaginando ele com rodas do tipo aro 20 coisa assim, mas dae percebi uma coisa, no caso de tu querer rebaixar ele, se o pneu ficar um pouco pra dentro do paralama e tu quizer girar um pouco a roda quando for renderiza, nao vai atrapalhar a grossura da "lata do paralama"? nao sei se tu entendeu o que eu quiz dizer mas a roda vai entra na lata, pensa num paralama de um carro qualquer.. ele tem um buraco pra dentro né? nunca modelei carros.. mas se fosse eu que estivesse criando esse seu, faria assim ;) pq não cria um tópico pra ele? dae fica melhor pra todos nos podermos visualizar os ups e pra falar alguma coisa sobre ele ;) falow's
Athlon 1700+ 256 ram FX 5200 120gb
começa primeiro por coisas basicas pega os tutoriais da 3d1 le todos quando cansa re-le eles :D escultopintura tambem tem bons tutoriais os de modelagem poligonal sao muito bons
www.3d-palace.com simplesmente d+ flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Spina, Gu770, aeduardob, andrei... Vlw ae pelas dicas....e ajuda... espero um dia poder ajudar algum de vcs tbm! vlw e até mais!
ae cara blz??cara tutorial vai no youtube e procura digital tutors para mim ajudo mto mas so vai ate a parte 19 no google vc acha ele ate 60 vlw e boa sorte
bom gente, td certo? Bom, eu adoro modelagem de carros, e desde que comecei a mexer no 3ds max foi a primeira coisa que mais me chamou a atenção. Só acho assim, ninguém vai sair modelando um carro da noite para o dia, não é fácil, é necessário primeiro conhecer as ferramentas do max e ao menos ter uma noção de como a malha se comporta. Não quero desanimar ninguém, mas assim, meu conselho é procurar modelar coisas bem mais simples (pen drives, tvs, celulares, mesas, qlqr coisa assim) pra ir trabalhando essas noções e conhecimentos, e depois partir para carros, pq se vc for direto pra carros vai acabar desanimando. manda ver nos estudos, quando vc tiver craque em modelagem nem vai diferenciar a modelagem de uma caixa e de um uno (tá, nem tem diferença quase mas...rsrsrs)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 626

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.