Modelagem de Carros

Por: GuilhermeCaires  

Em: 05/09/2005 19:22

Ae Pessoal tudo bem!? eu tava querendo modelar um carro no 3ds MAX, mas soh tem um problema....eu não sei nem por onde começar.....Alguém por acaso saberia onde tem um tutorial sobre esse assunto, ou pode me dizer como começar pra eu tentar ir montando? bom Qualquer ajuda é muito bem vinda!!! flw ae pessoal!!
Bom dia Guilherme !!! Tudo bem ??? É o seguinte carinha, também sou novato no assunto, mas vou tentar auxiliar da melhor maneira. Primeiro é necessário que vc tenha as imagens do carro que queira modelar, nas visões (TOP, FRONT, BACK, LEFT e RIGHT), sendo que as duas últimas podem conter a mesma imagem. Você deve inserir estas imagens como aplicação de material em Planes com Lenght Segs=1 e Widht Segs=1, o tamanho de cada imagem deverá ser verificado em um software de tratamento de imagens ou qualquer um que informe as dimensões da imagem, para que as imagens fiquem proporcionais a todos os Planes. É bom definir em todas as Views como "Smooth + Highlights", "Edged Faces" e "Texture Corretions", esta última deixará a imagem mais uniforme com relação a sua textura, ou seja, não sofrerá alterações quando for rotacionada qualquer uma das "Views". Após este ajuste das imagens, é melhor começar a gerar o carro a partir da "View - Left" ou na "View - Right". Existem pelo meu conhecimento duas formas de se criar o carro, uma é com Boxes e a outra é com Planes, eu particularmente achei mais fácil e prático utilizar o Plane. Acho que fica meio dificild e entender o que quero dizer, mas vou tentar fazer uma coisa, mas será em longo prazo, que será criar um tuto a respeito, mas como vc deve ter pressa para aprender assim como eu tive ... rsrsrs ... estou aprendendo a fazer este carro e outras coisas no MAX à partir de vários tutoriais, porém tive que apanhar bastante pra aprender, pois os tutos sempre deixam alguma abertura pra dúvida, não que sejam ruins, muito pelo contrário eles são ótimos. O problema so