Bom dia Guilherme !!!
Tudo bem ???
É o seguinte carinha, também sou novato no assunto, mas vou tentar auxiliar da melhor maneira.
Primeiro é necessário que vc tenha as imagens do carro que queira modelar, nas visões (TOP, FRONT, BACK, LEFT e RIGHT), sendo que as duas últimas podem conter a mesma imagem.
Você deve inserir estas imagens como aplicação de material em Planes com Lenght Segs=1 e Widht Segs=1, o tamanho de cada imagem deverá ser verificado em um software de tratamento de imagens ou qualquer um que informe as dimensões da imagem, para que as imagens fiquem proporcionais a todos os Planes. É bom definir em todas as Views como "Smooth + Highlights", "Edged Faces" e "Texture Corretions", esta última deixará a imagem mais uniforme com relação a sua textura, ou seja, não sofrerá alterações quando for rotacionada qualquer uma das "Views".
Após este ajuste das imagens, é melhor começar a gerar o carro a partir da "View - Left" ou na "View - Right".
Existem pelo meu conhecimento duas formas de se criar o carro, uma é com Boxes e a outra é com Planes, eu particularmente achei mais fácil e prático utilizar o Plane.
Acho que fica meio dificild e entender o que quero dizer, mas vou tentar fazer uma coisa, mas será em longo prazo, que será criar um tuto a respeito, mas como vc deve ter pressa para aprender assim como eu tive ... rsrsrs ... estou aprendendo a fazer este carro e outras coisas no MAX à partir de vários tutoriais, porém tive que apanhar bastante pra aprender, pois os tutos sempre deixam alguma abertura pra dúvida, não que sejam ruins, muito pelo contrário eles são ótimos. O problema sou eu ... rsrs .. que demoro um pknho a entender certas coisas e conceitos.
Mas uma dica, no site da 3D1, existem vários tutoriais que são ótimos.
Vou postar umas imagens do carro que estou tentando fazer, tá certo que não fiz sozinho, foi com auxílio de um tutorial mas tudo bem.
Todas as críticas e sugestõs são bem vindas.
Imagem 1 :
Imagem 2 :
Imagem 3 :
Imagem 4 :
Té mais.
Espero ter auxíliado pelo menos onde vc possa encontrar ótimos tutos e qualquer coisa estamos aqui pra nos ajudar.
Flávio Spina.