Duvidas de Modelagem e Visualização!

Por: thalysson  

Em: 06/09/2005 02:27

Gostaria de saber se todo corpo humano realmente tem o tamanho de oito cabeças ou é aproximadamente oito cabeças, estou modelando um corpo humano de 1,76 de haltura e masculino eu tenho que seguir o esquema de oito cabeças? Podem me dizer qual a melhor vizualização é a de Perspectiva ou a de User porque quando olho na Perspectiva o cabeça paresse tar um pouco grande para o corpo mas quando olho o User o corpo pareçe ta um pouco grande para a cabeça. Como resolvo?
thalison, blz? Eu não recomendo vc utilizar a vista user, pq ela é isométrica, não tendo ela perspectiva. É uma vista uilizada para desenho técnico. A melhor mesmo é a perspective. Quanto a proporção das cabeças em relação aos corpos.... toda regra tem sua excessões. Se não, ninguém teria o apelido de cabeção hehe Mas isso é uma forma de acertar nas proporções, como inúmeras outras, como por exemplo.... a altura do rosto é do mesmo tamanho do comprimento da mão, o antebraço tem o mesmo tamanho do pé, o cotovelo sempre atinge a altura do umbigo, a coxa tem o mesmo comprimento do tórax até a coxa, a distancia entre os olhos equivale ao comprimento de um olho.... e por aí vai
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Oi thalysson
12 Vale a pena baixar o livro porque é um dos melhores para desenho de anatomia. Além do que é gratis. :D [quote:d6a83e3394 disse: Podem me dizer qual a melhor vizualização é a de Perspectiva ou a de User porque quando olho na Perspectiva o cabeça paresse tar um pouco grande para o corpo mas quando olho o User o corpo pareçe ta um pouco grande para a cabeça. Como resolvo?
Isto ocorre porque a vista em perspectiva tende a usar a grande angular, recomendo que você use uma câmera com lente normal (50 mm.) para observar o modelo. Espero ter ajudado Phy

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 358

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.