como dar sequência na animação com bones?

Por: ludo  

Em: 12/09/2005 21:18

E aí pessoal,td bem? Estou com um problema relacionado a animação de bones, e gostaria de saber se alguem pode me ajudar a desvendar este mistééério. Criei uma estrutura para meu personagem feita com bones (um pingüim). Fiz todos os ajustes, apliquei controladores e o skin. Ficou tudo certo, mas o problema veio na hora da animação. Eu animei o primeiro ciclo dos passos, e gostaria de saber se existe alguma forma de utilizar este ciclo para fazer o meu personagem andar. Tentei utilizar o parameter curve out-of-range types (relative repeat)do Track view - curve editor , mas não funcionou muito bem. Ele até cria as sequências das curvas do primeiro ciclo, mas em um certo perído da animação, uma pegada vai aumentando mais a distância da outra, fazendo com que um passo seja maior que o outro a cada ciclo. Se já não bastasse, o dummy que controla a cintura não acompanha os passos (ele acompanha somente até o frame 100 e depois para), fazendo a parte superior do personagem ficar parado enquanto as pernas continuam andando. Como resolvo isto? :? OBS.: No controle da cintura (dummy), eu utilizei float expression Agradeço desde já, e um abraço a todos!! :D
O pessoal aqui expert em animação vai te ajudar melhor, Mas pelo q eu sei, é bom você linkar o personagem inteiro a um helper ou objeto.. Pra mover o personagem você só move o objeto.. com isso não vai acontecer do tronco do seu personagem ficar pra trás.. Os passos maiores.. voce duplicou a curva? se fez a mão pode ocorrer de nao tar perfeito.. sobre parar no frame 100, checa se a curva que você editou está indo somente até o frame 100..
Valeu cara, pela dica. Vou tentar fazer deste jeito que vc falou, e se der certo eu te falo. De qualquer modo, agradeço pela dica!! ;) Se vc ou mais alguém tiver mais dicas sobre o assunto, por favor, passe pra mim!! Obrigado!!
Oi Ludo, tudo bem? Toda Expression ou Wire Parameters é configurado automaticamente de acordo com a quantidade de frames que havia na animação na hora da sua criação. Por isso que para no quadro 100. Se estiver usando Bones com limitações no sistema HD Solver, então, precisa configuração a ação do Solver no menu Motion, que também é limitado em 100 por padrão. Abraços
Valeu pela dica, vou tentar outra vez fazendo estas configurações. Agradeço outra vez pela dica!!! Um abraço ! :D :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.