Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
arq.andreis   caxias - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

caio   fortaleza - CE
Julifran Dantas   Natal/RN - RN
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Jefferson.S   Argentina - BA

Erro- executar Xnormal- Windows 10 Pro (x64)

Por: Danilo  

Em: 09/06/2023 12:04

Olá pessoal da 3d1, bom dia a todos...

Vocês por acaso já tiveram esse tipo de problema ao executar o Xnormal (software free) para geração de mapas de normal map e outros?

Na minha máquina está instalada boa parte dos pacotes de instaladores do Microsoft Visual C++ redistributable e mesmo assim o XNormal não abre de jeito nenhum...

** Pesquisei esse erro na internet (erro: 0xc000007b) e em alguns vídeos que vi, alguns autores disseram para baixar novamente o pacote de instalação do Microsoft visual C++ redistributable, fiz isso mas mesmo assim continua dando erro ao executar o Xnormal...

Alguém já passou por esse tipo de problema? Já tentei fazer segundo alguns autores de vídeo recomendam acrescentar dll's na pasta --- >> C:\Windows\SysWOW64, mas mesmo assim não resolveu o problema.

Desde já agradeço a atenção de todos!

Bounding Box Software - Materialize

Ou este:

ShaderMap - Normal Map Generator - Create Rendering and PBR Maps from Textures and 3D Models
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha: oi Fernando! Tudo bem? Muito obrigado pela ótima dica do software "Materialize" da bounding box. Deu certo ele abrir na minha máquina, acho que ele não precisa executar ao abrir o pacote de instruções do Microsoft visual C++ redistributable...

Com relação ao shader map pro 4.0 deu o mesmo erro (0xc000007b) do Xnormal. Estranho demais. Acho que deve ser alguma falta de algum pacote de instaladores do microsoft visual C++ redistributable. Estou com os drivers mais novos atualizados da minha RTX 3060 Ti (12 gb) gddr6x, não sei se é algum conflito dos drivers novos da minha RTX com o Xnormal ou com o shadermap Pro 4.

======================================================================

De qualquer forma, vou ficar utilizando mesmo o Materialize, deu certo abrir ele na minha máquina. Muito obrigado pela ajuda Fernando e pela indicação de outros softwares.

Abraços e sucesso!

Eu uso o X-Normal no Windows 10 e não deu problema.

Não sei dizer qual é a solução para o erro que o seu Windows está mostrando, mas se deseja apenas crial Normal map a partir de texturas, eu gosto muito do Nvidia Texture Tools, pois instala dentro do Photoshop como um filtro.
Não serve para fazer o Bake de AO e Normal Map de Mesh 3D igual o X-Normal, só de textura.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Super legal, não conhecia o Nvidia Texture tools, já instalei ele aqui na minha máquina e está rodando de boas demais... ^^

Com relação aos bakes to texture do A.O e bake do normal map, uso também o Substance Painter e o Substance designer 2023, eles rodam bem lisinhos mesmo na minha RTX... rsrs, ou então poderia fazer o bake to texture no próprio 3ds Max 2023 ou superior. Acho mais prático e mais rápido fazer o bake to texture no Substance painter 2023...

===================================================================

Muito obrigado mesmo pelas dicas e pela ajuda de sempre, André.

Abraços e sucesso!

Fico feliz que o Nvidia Texture Tools foi útil, uso há uns 20 anos eu acho. rsrsrs

Agora, sobre o Bake de Normal Map, AO e tudo mais, também acho que o Substance Painter é o mais fácil de todos, além de ser muito mais rápido e prático do que fazer no 3ds max.

Porém, no Substance Painter ainda tem o passo de exportar os mapas enquanto que no Substance Designer ele já exporta sozinho, então, eu prefiro fazer nele por causa disso.

OBS: Eu pretendia instalar o Max 2024 neste feriado para testar, como te falei no outro tópico, mas infelizmente não vai sobrar tempo para isso, vou deixar para o próximo feriado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711007.

Total de membros registrados: 138476

Últimos membros registrados: Paiyne, neziqhoue, DentiCore, dnorm, Jenkins9Wyatt, ManyoloAustraliaReview, HoustonHoeger, Mattiesdavise.

Usuário(s) on-line na última hora: 622, sendo 31 membro(s) e 591 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Sergio1987, ale.bs1, Vladis, marcola, renaz, adilsondouradoma, mastermax, Pierrejr78, wilsimar, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, JMDesign, magster, Frederico Wagner N. R., anaritacmoreira70, TadeuB79, arquiluc, Celso Borttoloto, Henrique Ribeiro, nandao, Osvaldo Arquiteto, gago, Victor Mendonça, holtenodro, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.