Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

prata   Brasil - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP
SERPA   Brasil-RJ - AC

Portfólios Ver Mais

moldes19   Salvador
Felipe   São Paulo - SP
thiago-df   Brasília - AC
DEMOTHAO   Maringá - PR

Erro- executar Xnormal- Windows 10 Pro (x64)

Por: Danilo  

Em: 09/06/2023 12:04

Olá pessoal da 3d1, bom dia a todos...

Vocês por acaso já tiveram esse tipo de problema ao executar o Xnormal (software free) para geração de mapas de normal map e outros?

Na minha máquina está instalada boa parte dos pacotes de instaladores do Microsoft Visual C++ redistributable e mesmo assim o XNormal não abre de jeito nenhum...

** Pesquisei esse erro na internet (erro: 0xc000007b) e em alguns vídeos que vi, alguns autores disseram para baixar novamente o pacote de instalação do Microsoft visual C++ redistributable, fiz isso mas mesmo assim continua dando erro ao executar o Xnormal...

Alguém já passou por esse tipo de problema? Já tentei fazer segundo alguns autores de vídeo recomendam acrescentar dll's na pasta --- >> C:\Windows\SysWOW64, mas mesmo assim não resolveu o problema.

Desde já agradeço a atenção de todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Eu utilizo este soft que também é gratuito Danilo.

Bounding Box Software - Materialize

Ou este:

ShaderMap - Normal Map Generator - Create Rendering and PBR Maps from Textures and 3D Models
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha: oi Fernando! Tudo bem? Muito obrigado pela ótima dica do software "Materialize" da bounding box. Deu certo ele abrir na minha máquina, acho que ele não precisa executar ao abrir o pacote de instruções do Microsoft visual C++ redistributable...

Com relação ao shader map pro 4.0 deu o mesmo erro (0xc000007b) do Xnormal. Estranho demais. Acho que deve ser alguma falta de algum pacote de instaladores do microsoft visual C++ redistributable. Estou com os drivers mais novos atualizados da minha RTX 3060 Ti (12 gb) gddr6x, não sei se é algum conflito dos drivers novos da minha RTX com o Xnormal ou com o shadermap Pro 4.

======================================================================

De qualquer forma, vou ficar utilizando mesmo o Materialize, deu certo abrir ele na minha máquina. Muito obrigado pela ajuda Fernando e pela indicação de outros softwares.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?
 
Eu uso o X-Normal no Windows 10 e não deu problema.
 
Não sei dizer qual é a solução para o erro que o seu Windows está mostrando, mas se deseja apenas crial Normal map a partir de texturas, eu gosto muito do Nvidia Texture Tools, pois instala dentro do Photoshop como um filtro.
Não serve para fazer o Bake de AO e Normal Map de Mesh 3D igual o X-Normal, só de textura.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

André Vieira.: olá mestre André! Tudo bem? Super legal, não conhecia o Nvidia Texture tools, já instalei ele aqui na minha máquina e está rodando de boas demais... ^^

Com relação aos bakes to texture do A.O e bake do normal map, uso também o Substance Painter e o Substance designer 2023, eles rodam bem lisinhos mesmo na minha RTX... rsrs, ou então poderia fazer o bake to texture no próprio 3ds Max 2023 ou superior. Acho mais prático e mais rápido fazer o bake to texture no Substance painter 2023...

===================================================================

Muito obrigado mesmo pelas dicas e pela ajuda de sempre, André.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

Fico feliz que o Nvidia Texture Tools foi útil, uso há uns 20 anos eu acho. rsrsrs

Agora, sobre o Bake de Normal Map, AO e tudo mais, também acho que o Substance Painter é o mais fácil de todos, além de ser muito mais rápido e prático do que fazer no 3ds max.

Porém, no Substance Painter ainda tem o passo de exportar os mapas enquanto que no Substance Designer ele já exporta sozinho, então, eu prefiro fazer nele por causa disso.

OBS: Eu pretendia instalar o Max 2024 neste feriado para testar, como te falei no outro tópico, mas infelizmente não vai sobrar tempo para isso, vou deixar para o próximo feriado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707647.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 19 membro(s) e 492 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, cristian rocha da silva, Roberto Movanni, Wamdersilva, ninjadiego, Willmitnick, VPDesign, Henrique Ribeiro, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, TadeuB79, graceholan64, pinart, Archiviz, Sergio1987, Duda, emersonforentin, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.