Como fazer PLANETAS Realisticos e Cenas Espacias? Tutos?

Por: Erik Fh  

Em: 17/09/2005 17:10

Fala pessoal, faz dias que estou procurando, mas não consigo achar tutoriais para fazer uma cena espacial com planetas no 3DS, procurei, tentei fazer, mas está difícil, e o trabalho infelizmente tem urgência... alguém aí sabe como fazer e ou sabe de algum tutorial? Um Abraço, Erik.
Dá uma olhada nesse site http://www.scifi-meshes.com/
P4 3Ghz - 512Mb - P4P800S SE - FX 5200
Eu sou até membro lá hehehe já procurei, o máximo que eles tem é Planet-Collpsing, que não é o que eu quero :( Mas, valeu por tentar ajudar amigo! Um Abraço, Erik.
hum, é dificil dizer assim como fazer...explica melhor oq vc ta querendo q talvez a galera ae ajude a fazer :) mas, pelo q entendi, vc quer fazer planetas...bom...pa fazer isso, é só criar uma sphere, colocar um bump nela pra fazer o relevo e uma textura legal de planetas...te aconselho os cd da 3dtotal, principalmente o 7 e o 11... flw
Hmmmm, bom, vou explicar... Seguinte, você tem que criar uma esfera, colocar as texturas, também a ATMOSFERA, e os planetas tem um certo efeito de iluminação na esfera, como se fosse um tipo de iluminação em glow, mas fazendo certinho as coisas no 3DS e tal, ainda assim fica muito irrealístico, só uma bola pintada, com uma parte escura... :? Já vi gente que fez planetas bons, cenas boas, mas eles NUNCA dizem como eles fizeram................ hehehe Pra ter uma idéia melhor, o básica é mais ou menos isso: http://www.pparc.ac.uk/nw/planet.jpg Podem responder rápido ao tópico hehehe estou vendo o tápico de 5 em 5 min, vou dar os replys rápido, devido a urgência.... :) Um Abraço, Erik.
olha no help do max tem um tutorial que ensina a fazer uma cena espacial e aki no forum teve um topico uma vez que estava discutindo como ser feito a atmosfera!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Erik, tudo bem? Não é difícil fazer uma imagem legal de planetas, com pouca experiência no Max já é possível fazer uma imagem muito melhor do que essa de exemplo que postou. Mas precisa conhecer o mínimo de texturização, iluminação e efeitos, caso contrário, fica realmente difícil. Os materiais são criados com boas texturas dos planetas e mapas de bump, mais nada. Já a atmosfera, é feita com outra esfera, levemente maior que a do planeta, nela se usa materiais criados com mapas Falloffs no Diffuse, para a cor, no Opacty para a transparência, e no Self-Illumination para criar o efeito de auto-iluminação. É no controle do mapa Falloff que pode obter uma boa atmosfera, realística e que só tem a aura no lado iluminado. A imagem que mostrou não é realista, porque no lado escuro deve estar totalmente preto, não tem GI no espaço. Se o planeta for a terra, no lado escuro deve haver a iluminação das cidades. Outra dica importante, você deve aumentar o Contrast e o Soft Diffuse Edges da luz do sol, dentro dos parâmetros das luzes, porque a transição da área em luz para a área em sobra é mais drástica no espaço. Siga o conselho do Roger, tem um tópico que eu explico mais detalhadamente como criar essa atmosfera com o Falloff para outro leitor. Abraços
Oi amigo, muito obrigado por tentar ajudar! Bom, seguinte, eu tentei fazer isso, mas o único problema agora é na atmosfera, ela continua parecendo uma esfera de plastico, não tem suavidade nenhuma, e, não dá pra animar, pois a parte iluminada só fica em um determinado lugar, como um risco, conforme você vira, vai percebendo que é bem fake... você tem alguma idéia como ficariam bons para animação? A animação consiste na câmera pessando pelo planeta, e logo mais, ele explode, mas já achei o tutorial sobre a explosão. Lhe agradeço mais uma vez, Erik.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.