Soldar Peças

Por: Gaucho  

Em: 20/09/2005 11:04

Bom dia pessoal! Preciso desenhar uma fita corretiva (infelizmente n tenho imagem pra postar) mas trata-se daquelas da Faber Castel....pra apagar escritas. Bem...caso alguem conheca o objeto sabe q sao varias peças gostari de saber qual a melhor maneira de uni-las? a capa externa vou modelar a partir dum box...e internamente seriam alguns cilindros q precisam ser unidos a capa...desde ja fico grato pela atençao. abs
Daeee.. diquei sabendo q hje eh o dia do gaucho eh verdade?? hehe.. Cara.. se vc quer unir assim na verdade vc n vai soldar as peças, vai agrupar.. dae eh facil, seleciona tdo e vai em group.. dae eh só dar um nome pro grupo.. espero q ajude.... valewww
Gaucho, é esta fita daqui que se refere? Não entendo quais cilindros vc quer unir... Não tem como postar a imagem mesmo que vc está fazendo? []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Ramom......conheco esse comando....mas n e bem isso q quero...seria algo do tipo das operaçoes Boleanas...pois trata-se de de fazer um cilindro q por origem tem a base reta colar numa superficie curva (q fique sem frestas e tb n saia pra fora). Sim...ontem foi dia da Revolução Farroupilha. Oi Ligia...sim e exatamente isso...apenas q a minha e fabricada numa empresa aqui da minha cidade (Mercur). Mas elas mudam pouca coisa...entao internamente tu vai reparar nos mecanismos...cilindros, engrenagens, fita...e ai q to em duvida..colar os cilindros na capa q e curva??!! sei la se me entendeu? Tche mais uma coisa....operaçoes Boleanas costumam dar problema?? n consigo de jeito nenhum subtrair uma peça...sempre somem faces ou da problema...o elemento principal usei o modificador solidify...n sei se tem algo a ver?
Gaucho, se for pra fazer imagens estáticas, vc pode agrupar os objetos, por exemplo forme um grupo das engrenagens internas outro grupo para a parte externa, isso pode facilitar. Mas se vc for animar, por exemplo as engrenagens, é melhor vc linkar do que agrupar, pq qdo vc forma um grupo, todo ele se movimenta em conjunto. Ao passo que se vc linkar, o "filho do link", que é que vc selecionou primeiro na hora de linkar, terá movimento livre, enquanto que se vc selecionar o "pai do link" que é a peça pela qual vc arrastou o link fará mover ambas as peças. Fui claro? Qto ao boolean, este sistema de modelagem não se usa no max. Utilize outros como editable poly para fazer as suas peças. Obs. Pensando melhor agora, acho q vc pode animar algo agrupado, abrindo o link >menu group>open. É questão de vc ver qual vc ache melhor pra vc falou
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 638

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.