Problema - Mental ray + skylight e duvidas sobre iluminaçao.

Por: Zé Total  

Em: 27/09/2005 11:19

To tendo problemas com o mental ray e a skylight, alguem pode me dar uma força com isso? Quando eu crio uma cena com uma skylight usando o render default do max, scanline, ela ilumina blz. E ja qdo eu mudo o render pra mental ray a luz passa a nao emitir nada... fica como se ela nao exitisse. Se tiver so ela na cena, fica tudo preto e ela nao ilumina nada. E ela e mais qq outra luz tb nao adianta em nada. Oq sera q é isso? Sera q eu q esqueci de alguma configuraçao ou é algum pau q deu mesmo? Outra coisa q eu queria tirar duvida é sobre como vcs fazem os testes de iluminaçao pras cenas de vcs. Tipo, apos modelar vcs ja texturizam a cena e depois fazem a iluminaçao, ou logo apos modelar testam uma iluminaçao basica so pra ver como a luz vai se comportar naquele ambiente e depois texturizam e setam as configs finais da luz? valeu!!
sobre a skylight ele só vai funcionar se vc habilitar na aba indirect ilumination o item final ghater!! isso na janela do render!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Valeu ae roger, testei o lance aqui e rolou belezinha. Eu nunca ia imaginar q dependia do final gather. brigadao!!
no scanline ela só funciona blz tb se vc ligar o light tracer ou radiosity na aba advance lighiting!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.