Bom dia pessoal.
Não vou animador, mas entende um básico e sei do uso do biped. Fiz um rigging no Mixamo e depois usei aquele script pra passar pra biped, eu acho mais fácil animar com IK (é o sistema do biped?).
ENfim, fiz umas animações posadas com biped (0-120fps), ai resolvi copiar a "T pose" do frame 0, selecionando todos os bones e copiei pro 140+-. Eis que quando voltei para os frames anteriores, as poses ficaram bagunçadas, todas elas moveram, como se eu tivesse deixado de pegar um bone importante, inclusive eu me atentei a marcar o bone ROOT várias vezes e até marquei ele com uns keypoints extras. mesmo assim bagunçou tudo.
Foi como se ele tivesse deslizado no espaço até ir de volta pro 0. (USEI Tambem o STEP frames, pra deixar mais marcado e não criar interpolação entre o 120-140, mas mesmo assim parece que nao deu certo.
O que eu posso fazer pra corrigir e fazer corretamente esse tipo de efeito com biped?
Obrigado André, entendi agora o motivo do uso dos 2. Realmente é um menu mto ruim de usar, mas fui olhando que cliquei e parece que crava um point ali mesmo.
O grande lance foi pq eu usei tudo automatico, eram só pra mover uns personagens de lugar de forma mais facil. Mas sinceramente achei complicado, anos atrás eu tive que animar um boneco, mas era todo feito pra rigging customizado, e foi facil mesmo, ja tinha aqueles auxiliares de angulos de cotovelo e joelho.
Como voce faz o skin hj em dia? manualmente? Se for um rigging proprio.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.
Total de membros registrados: 138039
Últimos membros registrados: dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042.
Usuário(s) on-line na última hora: 892, sendo 14 membro(s) e 878 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Moura, Frederico Wagner N. R., Max Idalgo, Reinaldo Silva, Saraaaaahhhhhhcriisi, AlexTerra, Nuno, tsmodelagem3d, marcelo de moraes, Renatto, Carla Franco, Thiago Couto, Ronaldo.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .