Duvida Sobre composição de video...alguém sabe?

Por: Mauricio Silva  

Em: 01/10/2005 14:20

E o seguinte , tem como? e em qual programa eu faço isso? Por exemplo eu faço uma cena qualquer no Max, varias tvs por exemplo só que nas telas das tvs eu não colocar nenhuma textura, apenas deixo uma cor verde ou azul e ai num programa de edição eu coloco uma cena qualquer nas telas das tvs, por meio da cor da tela? tem como: eu tentei o Khorma Keyer mas não tem como, ou será eu que não sei como fazer?
Oi Maurício Para fazer isto o melhor é usar um programa compositor (After Effects, Combustion, Shake etc), mas também pode ser feito em editor (Premiere, Final Cut, etc) O princípio é o seguinte: 1-As telas devem ser produzidas dse maneira que seja fácil recorta-las, por exemplo: usando cores puras e material 100% luminante, use qualquer cor que não faça parte do restante da cena. 2-No programa compositor ou editor usar um dos recursos de recorte por cor (Color Key, Chroma Key, etc) 3- Após o recorte coloque as imagens de vídeo em um layer por baixo e posicione-as escalando para ajustar ao tamanho da(s) tela(s) OBS: Você pode evitar o trabalho de recorte se as telas forem rendidas como um buraco, sem nada no fundo, e salvas com o canal Alpha, que automáticamente gera o recorte. Isto é mais difícil de fazer se você tiver paredes atrás das TVs porque neste caso as paredes também terão que ser recortadas. Outra abordágem é render normalmente a cena com as TVs e no compositor/editor posicionar os vídeos em layers sobre as TVs ajustando seu formato com as ferramentas de escala e recorte por máscara do programa. Espero ter ajudado Phy
Legal... mas e se a cena for em movimento? É nesse caso q se usa o tal Track Motion?
oops!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Na verdade vocÊ pode fazer isso de dois jeitos. Um seria na marra que seria utilzando recursos de tracking ou animação manual. Um outro muito mais inteligente e pratico seria a atribuição de ID´s aos objetos/materiais posteriormente usando essas ID´s para colocar o vídeo na tela na pós produção. Diversos programas de pós ja trabalham bem com esse recurso, como o Combustion e o DF
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.