Muito interesse em Vray...

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 09/10/2005 01:51

Olá paessoal... to ai querendo acha um livro ou material super completo sobre Vray.. Tenho q escolher um tema para estudar qdo pegar férias e queria saber se além dos tutoriais ha algum livro ou material completo e explicativo sobre Vray (em portugues de preferencia).. Os tutorias sim, saum mto bons.. mas alguns detalhes ficam em aberto.. além do que a gente le um daki, otro dali, saum explicados de forma diferente, dae naum compreendo certinho tdo pois isso dificulta a coiciliação das idéias... Agradeço queim souber de alguma coisa...
Oi Ramon Livro sobre o V Ray eu desconheço, normalmente assuntos sobre render e iluminação digital são tratados de forma mais abrangente. Eu sei que existe o DVD da Gnomon e que não é caro demais, mas não sei se o conteúdo é realmente bom. http://www.thegnomonworkshop.com/dvds/cni01.html Eu tenho e recomendo 2 exelentes livros sobre render e iluminação digital que são: Digital Lighting and Rendering (2nd Edition) Autor: Jeremy Birn Preço Amazon: U$31.50 e 3D Lighting: History, Concepts, and Techniques (With CD-ROM) (Graphics Series) Autor: Arnold Gallardo Preço Amazon: U$32.97 Dê uma olhada na Amazzon para ver o conteúdo dos índices destes livros e verifique se podem interessar para você Espero ter ajudado Abraço Phy
cara livro eu desconheço tbm!!! mas esse DVD dá gnomon é um caso a parte.. é muito bom.. Bem é em inglês e tal..é ele não aborda tudo sobre o vray..ele fala sobre reflexos..imagem hdri..iluminação externa que é o titulo do DVD..hehehe..e animação para movimento de camera e para cenas grandes!! show de bola!!!
Vo aprende beeeeim e escreve um livro em portugues pra dai fica riiiico heh.. valew pessoal, acho q vo pega o cd e um dos livros... se eu n encontrar fácil eu do um alo denovo.. grato!!!
cara, nao sei se precisa de livro nao..... se vc tem alguma noção de como é que a luz se comporta, e alguma paciencia, vc desvenda facil...... ó, em 1 semana, se vc ralar, vc ja sabe +- os comandos do vray, pra q serve as coisas básicas, tenta entrar no grupo de estudos ali, que vc aprende..... www.cgart.com.br tem uma lista de sites 3d de tutoriais, deve ter sobre o vray com certeza..... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
cara.. eu trabalho masumenos c o Vry jah.. mas o que eu queria intende mais profundamente eh como funciona tudo isso, como eh cada calculo, o radiance map o Monte carlo e um monte de otras coisas... mas algo detalahdinho sabe... Abrço
Ramon, cara se vc souber de algo me avisa, sou fan do Vray, e to procurando tb! Qualquer coisa aviso... fui...
Não existe livro sobre vray.... tem dois cds da Gnomon que o Phy muito bem citou, ja saiu o para Iluminação Interna. http://www.thegnomonworkshop.com/dvds/cni02.html Agora....... pra que comprar livro se o que mais tem é material gratuito na net?! :seila: Uma excelente fonte de estudos é o fórum da Chaos, é o onde eles dão suporte para os usuários do vray, não é permitido postar nada (só para quem tem versão registrada) mas se tem acesso a todos os tópicos e lembrem-se, a duvida dos outros, serve como fonte de estudo também. La mesmo o autor (Christopher Nichols) dos dvds citados acima, postou um tutorial sobre composição usando o GBuffer do vray. Outra fonte de estudos é o Help do vray, agora atualizado: http://www.spot3d.com/vray/help/VRayHelp150beta/ Aqui tem mais material de estudo, este em espanhol. Na seção tutoriais do fórum www.treddi.com tem uma borduada de tutoriais. No fórum www.evermotion.org tem uma porrada de videos além de tutoriais no próprio site, de versão antiga, tudo bem... mas da pra ter uma boa noção sobre o renderer. Não esperem tanto material em português, é mais facil estudar inglês, garanto que será de grande serventia. :lol:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 581

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.