Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
Gaona   Brasil - AC
knillg   BH - MG - AC
Simbjji   Indaial - SC - SC

pincel procedural : Substance designer

Por: Abilio  

Em: 31/03/2024 13:52

olá
 
Como posso fazer com mapas procedurais , em um nó procedural como o voronoi com somente duas cores , apenas o que está no círculo vermelho da imagem para criar um pincel procedural ?
 

image


obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
Veja só, algo procedural não tem este nível de controle, pois é gerado aleatoriamente.
Você pode criar um mapa procedural que reproduza este padrão que deseja, mas não será uma cópia idêntica da área que destacou na imagem.
 
Se quiser criar um padrão tão específico você pode carregar a imagem no SDesigner e usar Nodes para ladrilhar ela, que vai gerar um padrão de repetição, mas você pode atenuar de várias formas aplicando tranformações em cada cópia ou miturando com outros mapas, mas dai não será mais idêntico ao padrão inicial, entende?
 
Eu não conheço nada sobre o Blender, infelizmente, mas no Substance Painter você pode usar um pincel procedural feito no Substance Designer com o padrão que desejar.
Portanto, se reproduzir este padrão com Nodes no SDesigner e exportar em SBSAR, poderá carregar o padrão no SPainter e usar como máscara ou como Brush num pincel.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
ola


existe forma de isolar parte do padrão procedural aleatorio ?

eu me expliquei mal .

não faz mal que seja aleatorio , só precisa isolar parte do voronoi , o que fica parecendo um pincel , entende ?




obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
Sim, você pode criar uma máscara circular e mesclar com o Blend, se quiser pode criar essa máscara com outro mapa procedural, assim, poderá alterar quando quiser, é só expor o parâmetro dele no SBSAR.
 
Veja o exemplo rápido que fiz aqui, conectei o Voronoi no Blend, apenas passei antes pelo Gradient Map para poder converter em cor, no segundo canal do Blend apliquei uma cor com o Alpha zerado para ficar transparente fora da máscara.
Dai apliquei o Gradient Radial no Alpha do Blend para funcionar como máscara, então, poderia aplicar um Noise com o Warp para distorcer a máscara e não ficar tão redondinha.
 
Expondo a escala do Voronoi e a intensidade do Warp, você terá um ótimo controle do pincel no Substance Painter.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707713.

Total de membros registrados: 135316

Últimos membros registrados: Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23.

Usuário(s) on-line na última hora: 589, sendo 2 membro(s) e 587 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rickertjohnse, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.