Planificações com o unwrap?

Por: Tyron de Fenix  

Em: 12/10/2005 20:15

Olá pessoal! Bem, eu sempre tive essa dúvida, pode parecer até ignorância, mas é que ainda sou newbie no max. Sempre via essas planificações na web: http://img158.imageshack.us/img158/7404/20049903037pkunwrap11ag.jpg A galera fazia as planificações de modelos 3d lowpoly e depois abriam a img da malha do objeto planificada num editor de imgs, como o photoshop, por exemplo. Em seguida, aplicavam texturas em cima da malha do objeto já planificada: http://img415.imageshack.us/img415/8999/224866613zq.jpg Pelo que parece (e com base no pouco que sei de mapeamento) as planificações foram feitas com ajuda do modifier unwarp uvw. Caso não tenham sido planificados com o unwarp, com que plug-in ou ferramenta faço isso? Mas se foram feitas mesmo com o unwarp, como proceder afim de fazer o mesmo? Obrigado pela atenção! Espero que, por favor, alguém me ajude! Abraços!
É possível fazer isso com o plugin Texporter. Ele abre a malha do seu modelo exatamente como mostra as imagens.
Legal, mas será que o mesmo pode ser feito com o unwrap?
Li um tutorial uma vez que dizia que sim. Acho que a maioria dos usuários utiliza o unwrap. Sendo que o texporter é bem mais simples.
se vc tiver o max 8 estude o unrap uvw dele que ficou facinho mapear tem um tuturial no help dp max que mostra como fazer!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Vou procurar o texporter e baixá-lo, e também dar uma olhada no unwrap do max8, valeu pela dica roger! E obrigado à todos pela ajuda!
ah no max8 nem precisa do texporter ele já salva a textura!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É mesmo roger? legal :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.