Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
EvandroGP   Paraná - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

coxinha   Umuarama - paraná - PR
RaulDias   São Paulo - SP
Marcelo   Joinville SC - AC

sombra e camera

Por: Abilio  

Em: 17/04/2024 17:21

oi


eu tenho aqui objetos em que a sombra só pode ser vista com a camera estando perto .
afasta a camera para longe a sombra desaparece .

é configuração ?

a sombra é de objetos finos como os canos de uma bicicleta .


obrigado
Oi Abílio, tudo bem?
 
Este é outro assunto bem extenso no Unreal, pois depende do que está fazendo e dos diversos tipos de sombras que ele oferece, mas como sei que deseja usar apenas em animação, a forma mais fácil de resolver é aplicar o Game Overrides no Movie Render Queue, pois ele vai sobrescrever estes limites.
 
Entretanto, na Viewport a sombra continuará desaparecendo com a distância, só vai funcionar na renderização, mas vai depender do tipo de sombra que estiver usando, se for Ray Tracing vai desaparecer depois de uma certa distância mesmo com o Game Overrides, porque é uma limitação do Ray Tracing Real-Time.
 
Portanto, se realmente deseja ter sombras bem distantes em cenas muito abertas, o ideal é usar o Virtual Shadow Map na Directional e habilitar as opções de Far Shadows, desta forma terá sombras distantes na Viewport e na renderização, mesmo sem o Game Overrides.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707713.

Total de membros registrados: 135316

Últimos membros registrados: Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23.

Usuário(s) on-line na última hora: 596, sendo 2 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rickertjohnse, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.