Maxwell - objeto 3d numa imagem

Por: luisaum_gma  

Em: 13/10/2005 21:07

Pessoas, tentei colocar um objeto numa foto, usando o matte shadows, mas não dá certo no maxwell, será que tem algum jeito de fazer isso no maxwell ? Abraço.
Oi Luisaum, tudo bem? É ai que você começa a ver os problemas de um renderizador como esse. Tudo que é muito automático é ruim dependendo do nível profissional da pessoa. Porque em 3D você tem que poder distorcer a realidade para fazer efeitos especiais, composições, gambiarras e tudo mais para chegar no resultado que deseja. Quando usa um render que não oferece configurações para isso, bastando aplicar materiais e deixar renderizando para ter uma cena realista, você não tem controle de nada. Por exemplo, o DOF no Maxwell é automático, não tem como ligar e desligar igual a qualquer outro renderizador, então, para animação já não serve, porque poderia fazer o DOF em composição economizando muito tempo de render com qualquer outro renderizador. Entende o porque não é bom um render assim se a pessoa sabe o que está fazendo e o que pretende fazer? Em quaquer renderizador que você dominar, vai conseguir resultados foto-realísticos em muito menos tempo do que no Maxwell, agora, quem não conhece e deseja uma imagem realista pode optar pelo Maxwell, vai gastar muito mais tempo de render e vai conseguir uma imagem boa sem conhecer praticamente nada de render e suas técnicas. Só que não tem controle de nada. Dá uma olhada se ele não tem um material próprio para fazer Matte. Mas creio que não tenha. Abraços
Concordo! Realmente esse render é muito bom, mas não deixa você mudar quase nada. Eu fucei e não achei nenhum jeito de fazer matte nele, acho que naõ dá mesmo. Vou ficar com o mental mesmo, que eu acho que é o melhor. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 315

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.