Oi jmarquesss3, tudo bem?
Realmente é chato para quem só quer modelar e exportar para o Unreal em FBX, como é o meu caso, então, eu troco o padrão no Customize > Custom Default Switcher, como mostra a imagem em anexo.
No quadro da esquerda tem os padrões que pode escolher e se o V-Ray estiver instalado aparece o padrão dele, não sei se também aparece com o Corona.
Assim, se escolher a opção Max.Legacy, que é a que eu uso, o Max sempre vai abrir com o Scanline como Render e com os materiais Standard no Compact Material Editor.
Se escolher a opção Max.VRay, vai abrir com o V-Ray como Render e o VRayMtl no Material Editor.
No quadro da direita você pode escolher a interface, se quer clara ou escura, por exemplo.
No quadro de baixo aparecem as informações da opção que escolher, descrevendo tudo que muda nas configurações padrões.
Sugiro que não escolha as opções com VIZ na frente, porque mudam coisas que normalmente a gente não quer, como habilitar o Real World Scale em todas as texturas.
Abração e tudo de bom.
André Vieira