Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandro   Cascavel - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Felipe   São Paulo - SP
demilopes   Santo André - SP

physical material 3ds max

Por: jmarquesss3  

Em: 10/06/2024 10:21

Pessoal, tenho o 3ds max com o physical material, e não estou me acertando. gostaria de desativar e voltar para o mateirial padrao do 3ds. 
Oi jmarquesss3, tudo bem?
 
Realmente é chato para quem só quer modelar e exportar para o Unreal em FBX, como é o meu caso, então, eu troco o padrão no Customize > Custom Default Switcher, como mostra a imagem em anexo.
 
No quadro da esquerda tem os padrões que pode escolher e se o V-Ray estiver instalado aparece o padrão dele, não sei se também aparece com o Corona.
 
Assim, se escolher a opção Max.Legacy, que é a que eu uso, o Max sempre vai abrir com o Scanline como Render e com os materiais Standard no Compact Material Editor.
Se escolher a opção Max.VRay, vai abrir com o V-Ray como Render e o VRayMtl no Material Editor.
 
No quadro da direita você pode escolher a interface, se quer clara ou escura, por exemplo.
 
No quadro de baixo aparecem as informações da opção que escolher, descrevendo tudo que muda nas configurações padrões.
 
Sugiro que não escolha as opções com VIZ na frente, porque mudam coisas que normalmente a gente não quer, como habilitar o Real World Scale em todas as texturas.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Deu certo em partes . Mas obrigado.  Outra coisa como faço parra visualizar a outra face de um plano, para não ficar transparente.
Oi Jmarquesss3, tudo bem?
 
Qual a parte que não deu certo, me explica melhor que a gente resolve de um jeito ou de outro. rsrsrs
 
Sobre ver a face oposta dos Meshes, na Viewport já vem marcado para exibir, se não estiver exibindo é só clicar com o botão direito em cima do objeto, entrar no Object Properties e desligar a opção Backface Cull, como mostra a primeira imagem em anexo.
 
Agora, se quiser ver no Render, depende do Render, mas normalmente tem a opção Two-Sided no material como mostra a segunda imagem em anexo do material Standard, no caso do V-Ray chama Double-Sided e fica dentro do menu Options do VRayMtl, como mostra a última imagem em anexo.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 
Obrigado. Useu shell para outro lado do plano e nos mapas usei a lista que não é do arno. Não lembro agora, mas deu certo. 
Oi Jmarquesss3, tudo bem?
 
O Shell realmente vai criar a geometria do outro lado, formando uma espessura no objeto, então, é diferente do que eu achei que você estava querendo e do que falei.
 
É mais indicado usar o Shell quando possível e principalmente se o objeto tem alguma espessura na realidade, agora, em certos casos você não vai querer criar a espessura, por exemplo uma cortina ou uma folha de papel, então, será necessário aplicar materiais com 2-Sided para conseguir renderizar os dois lados das faces com texturas, entende?
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 709550.

Total de membros registrados: 136953

Últimos membros registrados: b.runasouzaa, luiamflemes, ENGERALDO, Thiaguinho001, Wsales123, Md2002, Samueltinchs, GlucovatePris.

Usuário(s) on-line na última hora: 283, sendo 5 membro(s) e 278 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Usina3d, João Von Rondow, Zafary, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.