Mapeamento

Por: Gaucho  

Em: 22/10/2005 21:40

Boa noite pessoal...postei ontem um topico...mas n consegui resolver meu problema! Preciso mapear o objeto q envio abaixo...trata-se de um moranguinho...a textura ja tenho mas n consigo ajeitar ela! Acredito q n seja algo tao complexo mas como sou iniciante no Max ainda n consegui....procurei na busca....tutoriais do texporter no modificador Unwrap UVW e n consegui sair do zero!!! E o agravante e q tenho q entregar no mais tardar segunda feira! Muito obrigado a todos q ja tentaram me ajudar...abs
vc não precisa do textporter pra mapear.. eu nunca precisei usa-lo.. o textporter só vai lhe auxiliar pra exportar uma img.. o q vc pode fazer rapidamente com o "printscreen" vc precisa entrender de UVW Map e UNrap UVW. Aplique o modificador UVW Cilinder.. e depois o UnraP UVW.. vai em planificar...edit.. mova os vértices de forma q nenhuma face fique sobreposta. Dê Um printscreen... cole no Photoshop... coloque sua textura e já ELVIS! depois cria um shader no max.. coloca a textura no diffuse e aplica. Já eras!
www.rodolforoth.com
Aí, Ziriguidum! Tenho um tutorial que fala sobre esse Printscreen, mas não diz como fazer... Como dar esse printscreen? Dei até uma fuçada mas... continuo usando o texporter.
Ai Ziriguidum.....valeu pela dica......to postando pra pedir tua opiniao...poderia ter ficado melhor ne??
"Edson" disse: Aí, Ziriguidum! Tenho um tutorial que fala sobre esse Printscreen, mas não diz como fazer... Como dar esse printscreen? Dei até uma fuçada mas... continuo usando o texporter.
Ai Edson vou te dar um tutorial rápido sobre printscreen, mas tipo vc vai ter que prestar muita ateção pq é muito complicado. Faz assim oh: Aperta esse botão, ai tu vai no photoshop, clica em file, new, ai depois clica em edit e paste. Pronto, se vc se perder, repete as etapas acima. Hehehe, não leva a mal, to só brincando. Valeu edson.
se estiver usando o max 8 nem precisa de texporter o unrap salva o mapeamento pra pintar dépois por cima!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"tiagodmed" disse: Ai Edson vou te dar um tutorial rápido sobre printscreen, mas tipo vc vai ter que prestar muita ateção pq é muito complicado. Faz assim oh:
ahuahuHAUHuahuHAUHuhauhA.. vc é uma figura! hauhauhaua.. é.. realmente o Unrap do Max 8 é mto bom, roger!!! E Gaúcho..o mapeamento ficou bom sim...só capricha mais nos shaders! um abraço
www.rodolforoth.com
Poxa! Nunca imaginei para que servia esse botão! Se não me engano no word ele tem outra função. Valeu aí, galera 3d1!!!!!! Valeu, Tiago!
Roger tudo bem! Eu Tinha visto falar q no max8 tem como salvar para pintar direto, so que nao sei como fazer tem alguma extensçao especial para isto. Outra coisa salvando ai ele abre direto atraves do photoshop,me de umas dicas disto. Abração
"roger(plis)" disse: se estiver usando o max 8 nem precisa de texporter o unrap salva o mapeamento pra pintar dépois por cima!!!
naquela janela que vc edita o mapeamento tá ligado? vc vai em tools/render uvw template!!! e seim vc consegue pois ira salvar como um jpeg comum!! ai vai criando novas camadas dependendo o jeito que quer a textura ai no final vc deleta a primeira camada que vc salvou do mapeamento!! e é só usar ela depois no max no canal difuse
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 573

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.