Animação simples de robo

Por: vapuca  

Em: 23/10/2005 20:08

E ae pessoal........o problema eh o seguinte: Eu nao sei animar em 3Dmax ainda...mas eu preciso fazer um trabalho urgente e simples de um robô andando.....nada demais.....eu aprendi a criar os bones e tal, mas eu nao sei como eu deixo o objeto (perna) aliado ao bone.....eu quero move o bone e quero q a perna de mova tb....nao sei fazer isso.....se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço mto :D e otra duvidazinha: Como eu faço a camera dar uma curva em uma animação?? tenho que criar spline?? me expliquem por favor.....abraços!
Alguem me dá uma luz plisss!!! To precisando urgente!! vlw! :-P
aê vapuca tudo bem? é o seguinte, estou na madrugada morrendo de sono.. se tiver erros aqui me perdeoe hehe.... animações com bones são em geral fáceis de fazer se seu boneco tiver uma malha fácil de colocar o skin, que é o colador dos bones na malha... se o robô for complicado então esqueça isso por enquanto pq essas animações são o bixo papão do mundo 3d... pelo menos para iniciantes como nos... resumindo... os passos para se fazer um boneco se mexer são: 1)cria os bones, e da um link entre as pernas, os braços e a cabeça na coluna, que serve de bone principal... 2)clica na malha e da um modificador skin nela... 3)no modificador skin, vai la em baixo em add bones e adciona seus bones... 4)aqui é o saco disso tudo... vc vai ter que envelopar a malha com os bones... envelopar é selecionar as áreas de atução dos bones na malha.. essa parte eu recomendo o velho google- tutoriais skining (que é a arte de envelopar) boa sorte espero ter ajudado vc ^^ obs: num va pensando que envelopar é facil nao hehe, é osso... =P
Cara aqui na 3d1 tem um ótimo tutorial pra vc animar o seu robo. Cá entre nós vc não procurou né. Quanto a câmera eu até vou te dar uma mão: Seguinte, vc cria um caminho com uma spline e na extremidade do início do movimento vc cria um dummy. blz, agora com o seu dummy selecionado va até o menu do "motion", em assigin controller selecione o position e aperte naquele icone com uma interrogação. E ai selecione path constraint, em path parameters clique em add path e adicione a su linha guia. Pronto agora é só posicionar a sua câmera e lincar ao dummy. Vc tem outras opções de configuração em path options, testa elas e descobre o que cada uma faz.
Po valeu aê pessoal! .....Meu robô é simples, pq as pernas dele sao pistões cilindricos...na verdade eh um robo em 3D pra uma empresa, nada de sci-fi.......brigadão
Oi Vapuca, tudo bem? Se você está começando agora, então, está começando pelo fim. Não existe animação simples de personagem, seja o que for, animar personagens é o mais difícil de tudo em 3D e é a última coisa que vai aprender, porque tem que conhecer muito do Max para animar um personagem decentemente. Sinto te desanimar, mas só vai poder pegar um trabalho de animação de personagem depois de estudar o Max por alguns anos. E mesmo assim, as primeiras animações não vão ficar boas, só depois de uma boa prática que elas começam a melhorar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717690.

Total de membros registrados: 143272

Últimos membros registrados: Stopwatt4566, WellaraySlimCoffee566, SlimqaSlimCoffeeBooster46890, @evertontl, Walter99, saviof, multi001, PowerGenius.

Usuário(s) on-line na última hora: 778

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.