Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Lince   Farroupilha - AC
HALTTEMBERG   fortaleza - CE
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Paulo   Campo Grande MS - AC
Rolnei   São Paulo - AC
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO
kleberrc   sao paulo

como calibrar a paleta de cores reais no 3d max 2020

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 06/09/2024 15:31

Boa tarde pessoal, tudo bem. Estou com problema para conseguir fazer cores reais no max 2020, principalmente o vermelho, as cores ficam lavadas, sem brilho, segui uma tabela de rgb, más as corres ficam muito lavadas, claras.
Alguém pode me dar uma ajudinha. por favor.

Obrigado e abrços
tem o color management no customize>preferences
Att: João Maciel.
Oi Neosmar, tudo bem?

Eu não tenho mais o Max 2020 instalado aqui, mas acho que ele não tem o Color Management que o JMDesign indicou, não tenho certeza, mas acho que começou a partir do Max 2022 quando implantaram o OCIO.

No Max 2020 só existia o Gamma comum se não me engano, então, pode ser que você tenha aberto um arquivo com as configurações antigas de Gamma, dai apareceu uma mensagem perguntando se queria manter ou trocar o Gamma, se pediu para trocar o Gamma pelo Gamma do arquivo, tudo vai ficar lavado mesmo.
Essa é a única opção que me passa pela cabeça, pois por padrão o Max vai usar o Gamma 2.2 normalmente num arquivo novo.

Acesse o Customize > Preferences > Gamma And LUT e veja se está com as configurações mostradas na imagem em anexo.
Se não estiver, configure igual que deve resolver o problema.
Porém, arquivos antigos ficarão lavados, a não ser que reconfigure os materiais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu moçada, obrigado pelas dicas. vou tentar.  grande abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.

Total de membros registrados: 138039

Últimos membros registrados: dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042.

Usuário(s) on-line na última hora: 883, sendo 9 membro(s) e 874 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Pedro Juliato, emhenrique18, Gabriel.C, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Thiago Couto, dflk, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.