Odeio os Corels 10, 11 e 12!

Por: Helton  

Em: 28/10/2005 11:25

Ptz galera p/ quem manja de CoreDraw! Eu uso muito o Corel p/ desenhar logomarcas entre outros, e qdo quero fazer o desenho extrudado no cad eu exporto-os em dxf. As versões 10, 11 e 12 não dah p/ fazer isso, até exporta e tal mas na hra de extrudar no cad dah problema. Só consigo fazer isso c/ o Corel 9. Eu parei no tempo por causa da facilidade no trabalho. Uso o Cad 14 e o CorelDraw 9 ainda devido a facilidade que essas versões antigas me proporciona. Já tentei usar as versões atuais mas p/ mim não rola, na minha opinião os kras ao invez de melhorar só pioraram esses programas! Até o Max p/ mim tem um probleminha, Qdo importo uma maquete modelada em Cad tenho que desabilitar algumas opções que vem default, pois se não o fizer as faces vem todas invertidas! Aff, se alguém sabe resolver o problema do dxf nas versões atuais, por favor me dah um toke! Vlw, abraços! :-P ________ Tópico movido por Lígia para o fórum correto. Fórum originalmente postado: Buteco Trêsd1
Ao inves de expotar para dxf, tente fazer o seguinte: Exportar para formato AI Se nao der certo, verifique os nós (esses que dao trabalho na hr de export e import de qq programa fora do Corel, nao sei pq). Qq palavra, letra ou o que escrever TRANFORME obrigatoriamente em curvas, e conserte na munheca qq problema nos nos de controle. da trabalho, mas tou bamba de fazer isso.
Obrigado pela dica brother, mas bem que eles podiam arrumar esse erro né? Ou melhor deixar como estava antes no CorelDraw9! Abraço!
Cara vou te dar um concelho: usa o ilustreitor da adobe é muito melhor em tudo, hehehe, o corel é um dos softwares mais burros que eu conheço tirando fora o autocad, que esse ninguém ganha, hahaha. Acho que até o freehand da macromídia ta melhor que o corel, na minha opinião o último corel que teve modificações concideráveis foi o 10 o resto tá tudo igual só mudou o visual.
Nao tirar a razao tua nao, caro Tiago A Adobe tem otimos softs (Ilustratos, PDF Reader, PDF Writer, Pagemaker, Photoshop, InDesign) so pra citar. A Corel se validou de um sistema mais simplorio de traçar linhas e fazer design. Antigamente todo mundo queria ter seu CDR ou CDT publicado (tempos bons entre o Corel 3 ate o 7) depois perdeu muito folego. Eu parei no 10 e ele funciona para muitas cosia que preciso. Ele eh complicadinho pra trabalhar Layers e outros atributos. O Cad tb acho engessado a nao ser que coloque plugs. De resto eh saber como usar a ferramenta e intercambiar entre elas.
Oi gente, tudo bem? Eu também odeio o Corel, usei ele da versão 3 até a 8, quando quebrei todos os CDs que tinha dele e migrei para o Illustrator, mas logo depois parei de mexer com arquitetura e não precisei mais dele. Eu usava para fazer humanização de planta baixa do AutoCAD, importava em EPS no Corel, vinha tudo certinho, era só preencher e colocar móveis, só que em coisas grandes, como um clube por exemplo, eu passava muita canceira para plottar, isso quando ele não resolvia abrir o arquivo pronto, falando que estava corrompido, sendo que no dia anterior estava tudo bem e não tinha mudado nada. Demorei para descobrir que aquela porcaria dava problema com mais de 600 mil entidades na cena. Não entendia também porque no meio dava RGB na mixagem de cores Pantone, só depois fui descobrir que o soft é amador, é uma porcaria mesmo. O Freehand eu usei também e é muito bom, ele tem uma ferramenta incrível de desenho vetorial com Brush de pintura como no PhotoShop. É a ferramenta que dá nome ao programa, muito legal mesmo. E para quem trabalha com o Flash, é uma mão na roda, proque o Freehand até anima e exporta em SWF. Agora, sobre o AutoCAD, eu discordo, ele é um super programa para a área que se dispõe, basta saber usá-lo e aplicá-lo na área certa. Para desenhar planta baixa 2D de projeto arquitetônico, eu duvido que alguém faça mais rápido em qualquer outro programa de CAD, a não ser um que seja específico para arquitetura, tudo que é específico tem facilidades, mas também é muito mais limitado. No AutoCAD você desenha para qualquer área, é quase um sistema operacional de CAD. Então, se for desenhar para mecânica, realmente precisa do Mechanical Desktop, porque melhora muito o workflow, se for desenhar para hidráulica, precisa dum plugin mais específico para isso, e para arquitetura também tem. Mas isso acontece por ele ser um sistema totalmente aberto e não específico. Quem sabe mexer no AutoCAD faz o que quiser com velocidade e perfeição, inclusive, nem precisa olhar para tela, pode desenhar assistindo novela. É um absurdo comparar o Corel com o AutoCAD, porque o AutoCAD funciona e o Corel não. Abraços
"tresd1" disse: Quem sabe mexer no AutoCAD faz o que quiser com velocidade e perfeição, inclusive, nem precisa olhar para tela, pode desenhar assistindo novela. É um absurdo comparar o Corel com o AutoCAD, porque o AutoCAD funciona e o Corel não. Abraços
Huahuahua isso é verdade! Apoiado! Mas só p/ reforçar, eu na verdade não quiz falar mal dos programas Cad e Corel, até pq junto ao MAX são minhas ferramentas principais de trabalho! Apenas critiquei as versões atualizadas, não consigo entender pq mudarm algumas coisas que p/ mim eram muito úteis. Se eu for usar uma versão atual do cad meu rendimento diminui em 60%, isso mesmo! O mesmo p/ o Corel, c/ a versão 9 era só exportar em dxf e só alegria, extrudar, subtrair, soldar e tudo funcionava numa boa. Agora c/ as versões atualizadas, aff até extruda alguma coisa, mas vai subtrair p/ ver se funciona! Depois dessa vou migrar p/ o Freehand! Talvez c/ esse eu possa usar as versões mais atualizadas! Qto ao Cad trabalho a 7 anos, comecei c/ o 14. Se tivesse começado c/ o 2000 talvez não teria problemas. Mas ao menos c/ o 14 eu posso assitir novela! :-P Um abraço a todos! :D ;) ;) ;) ;) ;) :D
o freehand já era!! a adobe comprou a macromedia e logo de cara não atualizou ele todos os outro programas do macromedia studio foram atualizados menos ele!!! e eu te aconselho a usar o illustrator mesmo!! e tem um plugim pra ele que faz uma pá de operaçoes do auto cad um tal de cadtools
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Não tinho pensado nisso vou fazer uns testes e logo posto algo aqui!!!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 716

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.