Problema com o cloth

Por: Estrazulas  

Em: 30/10/2005 22:23

Alguem sabe porque da esa mensagem quando tento criar as linhas nesse ombro da camiseta? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas Não está dando para ler direito o alerta mas me parece que é "Seamed Splines Lenghts Not Within Tolerance" o comprimento das linhas de costura estão fora do limite de tolerância; não sei se se refere às splines assinaladas ou à distância entre elas, tente diminuir um pouco o comprimento da de trás que me perece um pouco maior. Ou aproxima-las um pouco mais uma da outra, acho que uma das alternativas deve resolver. Ainda não tive oportunidade de usar o Cloth. Ainda uso o Max 7. Então não sei como ajudar mais que isto. Abraço Phy
Oi Estrazulas, tudo bem? O Phy está certo, o tamanho da Edge da parte de trás está maior do que a da parte da frente. O melhor é arrumar para deixar do mesmo tamanho, ou próximo disso. Agora, você tem a opção Seam Tolerance no Sub-Object Seams do Garment Maker, aumentando esse valor o Cloth aceitará costurar essa parte. Só que, se a diferença for muito grande, ele vai enrrugar o tecido nessa parte quando costurar. Abraços
Phy e André, Valeu pelas respostas. Essa parte já foi resolvida. o problema agora é os moldes, é que estou tentando fazer uma roupa Jedi(para um curta) e não tem os moldes dela naquele programa... he he he... as roupas ficam meio deformadas, fica feio. Tará que ser na tentativa e erro mesmo. Tem como dar o acabamento, tipo, bordas de mangas ou frizos de costuras com o Cloth? Ou só nas texturas? Como fazer e simular roupa sobre roupa, no cloth, como um manto sobre uma camisa e envolvidos por um sinto, por exemplo? Bah!! desculpe tanta pergunta, mas cansei de fazer personagens peladões! he he he he he... Abraços
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
OI, não seria melhor animar as roupas que ficam mais próximas do corpo com bones? e usar a simulação somente para o manto? OBS: a aparencia final desse curta será, provavelmente, tipo cartoon! Para animar um personagem com o cloth do max... Eu animo primeiro, depois volto pro frame 0 e aplico o cloth? A coupa vai , automaticamente acompanhar o personagem? Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem? Você pode fazer detalhes sim, pode criar outras partes de tecido para estes detalhes e anexar com o Group Cloth, como mostrei no artigo. Por exemplo, se fizer um plane do tamanho da costura na lateral da calça e anexar com o Cloth, por cima da costura do programa, vocês faz ali uma parte mais "dura" ajustando as propriedades do tecido, para simular com mais realismo essa parte, e facilita também na aplicação da textura da costura. Frizos podem ser feitos com o Crease dos Seams, como mostrei na parte da gola no artigo, aumentando o Crease Strenght, o vinco fica duro, o ângulo do vinco controla no Crease Angle. Pode colar bordas de mangas depois de costurar ou antes, tanto faz, é só criar esse pedaço e costurar com o Seam, se for depois da simulação, tem que usar o Group Cloth. Agora, simular roupa sobre roupa, você até pode, só que dá mais erros, ai tem que usar o Group para tirar vértices que se interpenetraram usando o FFD, começa a ficar trabalhoso e pesado para simular. Então, eu acho mais fácil simular uma, sem nada por cima, depois que ela estiver simulada você habilita como Solid e simula a outra em cima. Será muito mais fácil assim e o resultado é praticamente o mesmo. Só não ficaria bom quando um tecido for modificar drasticamente o movimento do outro e vice versa em multiplas colisões. Como uma dançarina pulando com um vestido de tecido fino cheio de babados, por exemplo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.