Erro ao salvar imagem no frame buffer Max 2023.3 Win 64

Por: ricardo duarte  

Em: 17/02/2025 07:04

Bom dia a todos.
Algúem sabe me explicar, o porquê que na hora de salvar a imagem no frame buffer do max, tanto no corona tanto quanto no vray ou no scanline render, recebo a mensagem de erro de i/o, e que não dá para ser salva a imagem? vou mandar o prpint do erro aqui que recebo do max 2023.3
Será que tenho de instalar algum hotfix?
Eu já tinha o max instalado aqui e funcionava direitinho agora tá dando esse erro absurdo!
Obrigado, desde já!
www.maquetes3d.weebly.com
Opa, resolvido aqui.
Sabem o que era?
O bendito antivírus da Avast.
Desinstalei aqui...depois de ver uma #!@%*# num forum de max gringo...e funcionou.
Mas fica aqui o relato caso alguém tenha o mesmo problema no futuro.
Valeu!
O eu esta assim tbm... Dando esse erro. Mas "dou" ESC umas duas vezes e depois salvo.
Começou a aparecer isso faz uns 5 dias...
Opa...então é alguma conspiração...pq tem exatamente uns 4 ou 5 dias que quebrei a cabeça aqui tentando descobrir onde podia estar travando isso. Eu nunca vi anti-vírus travar salvamento de imagens...pensei que fosse alguma dessas atualizações malucas do windows onde mandam removedores de malwares onde a gente instala e buga os acessos de programas 3d 'sem querer querendo'...
Cada dia mais vulneráveis na internet.
Não sei onde isso vai dar...
Aliás...sei muito bem ... (rsrsrs)
Abraço!
Oi Ricardo, tudo bem?

Eu agradeço muito por você voltar e mostrar a solução, pois quando li nunca iria imaginar que era o Avast.
A primeira coisa que pensei era falta de espaço no C: ou de permissão para salvar naquela pasta.
Realmente é incrível que o anti-virus faça isso, eu também uso o Avast aqui e graças a Deus nunca me deu este tipo de dor de cabeça.

Queria aproveitar e perguntar se você lembra qual palavra usou na postagem do dia 17 que o fórum trocou para símbolos como #@$%

Infelizmente eu tenho que banir palavras todos os dias por causa dos ataques que sofremos de pessoas vendendo drogras, #!@%*# falsos e tal, mas tento não banir as palavras que usamos, então, se você lembrar qual foi eu vou remover do banimento.

OBS: Eu fico impressionado como você é conhecido no Linkedin!!!
Quase todo mundo que aparece na minha rede mostra que já é seu amigo. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi  André,embrei da palavra que usei..foi simplesmente a palavra '#!@%*#' que significa discussão...já que eu vi essa discussão num fórum do Reddit..onde descobriram esse problema do Avast lá. Foi isso.
Sobre o LinkedIn..eu uso justamente pra isso..pra ampliar a rede..(o que delonga um tempão danado...mas compensa pra conectar mais gente ) inclusive tem dias que não posto lá justamente por essa dor de cabeça que esse Avast me deu...e que inclusive já desinstalei. Levei DIAS pra descobrir...acho que foi uma semana inteira pra descobrir. Espero NUNCA MAIS ter de instalar esse antivírus na vida (rsrsrs) 
Forte Abraço!
De. Novo...a palavra era..
T        H      R     E      A      D 
laughinglaughinglaughingcool

Oi Ricardo, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

Eu tentei fazer uma conta no Reddit, que é famoso, mas vive dando erro no meu perfil, não deixa eu colocar o avatar e nem banner, então, quase não uso, preciso pegar uma hora para tentar de novo.

Sobre o Linkedin, imagino o tempo que precisa dedicar, pois eu quase não dou conta de administrar todas as redes. rsrsrsrs
Você realmente é muito conhecido no Linkedin e para mim parece que é a rede mais séria em termos de trabalho, né?

Sobre a palavra banida, eu sinto muito pelo transtorno, mas essa não posso liberar porque os vagabundos usam muito, eles postam os anúnicos em outros fóruns e depois vem postar o link aqui, sempre tem fórum novo que eles encontram e fica difícil banir o domínio de todos, então, só de banir o termo "discussão" em inglês já impede que o link apareça correto porque quase todos usam.

Já a palavra Threads, que dá nome a outra rede social, não tem problema, porque os fóruns não usam.
Sinto muito mesmo, mas é a única forma da gente impedir um pouco os ataques diários.

Sobre o Avast, eu deixo desabilitada a atualização e só atualizo manualmente de vez em quando, essa semana ele deu Warning que estava muito desatualizado, dai atualizei morrendo de medo que fosse dar o mesmo problema, mas graças a Deus continuou normal.
Se der o problema aqui eu vou saber o que é graças a sua mensagem, obrigado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Ok, André, tranquilo...realmente tem de dar ban nessas palavras complicadas, mesmo, não tem problema não..
Sim. Pelo menos descobrimos que o Avast pode causar esses problemas malucos.
Forte abraço! 

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717047.

Total de membros registrados: 143032

Últimos membros registrados: LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC, AiraBreeze3445, AiraBreeze35, Kenirous99, jcastilhos.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.