Real Flow

Por: Galvão RJ  

Em: 15/11/2005 12:01

Olá pessoal, apesar de ser novo nesse fórum e essa ser minha primeira mensagem, acompanho os estudos de mental ray e os contests já algum tempo, que tem me ajudado bastante nas horas da duvida... Bom, tenho muito interesse em me aprofundar no RealFlow, sei que ñ tem muita gente que usa esse software por aqui pelo Brasil. Que tal então abrirmos um grupo de estudo para que possamos trocar uma idéia e aprender com os acertos e erros dos outros. O básico do RealFlow eu já faço (exportar e importar pro max numa boa), fiz um copo enchendo de água, fiz a realwave com um objeto caindo nela e espirrando água, fiz uma gota d'agua caindo num copo meio cheio, mas ainda ñ consigo trazer de volta pro max a animação que o realflow gera nos objetos sólidos, os dynamics objects, alguém aí já tentou :?: :?: :?:
Oi Galvao...eu tb ja precisei do RF....ha umas semanas atras um cliente pediu uma ilustraçao de frutas caindo no leite pra uma embalagem de iogurte..ai fiquei devendo! Sou solidario mas n tenho como ajudar...foi so pra dar apoio mesmo...abs
olha vc tem que marcar no export central as dinamicas e vai em utilities e tem o esquema de exportar a cena né e tem tb o esquema de importar a cena se chama SD loader
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Valeu Gaucho... Brigadão Roger, vou tentar fazer o que vc disse... O que vcs acham da gente fazer um grupo de estudos nesse software de simulação e particula 3D??
Eu toparia...apesar de minha area ser mais de arquitetura mas aprender nunca e demais.....abs
Essa semana eu descobri que existe um material do realflow dentro do max, o speed material... Alguém aqui já usou esse material? ele funciona com o mental ray (tentei mas ñ consegui)???
eu acho uma boa grupo de estudos para particulas...se tiver to dentro.
"Galvão RJ" disse: Essa semana eu descobri que existe um material do realflow dentro do max, o speed material...
Sim é pra ser usado no emissor.. Oq ele faz é te deixar usar mais amteriais ao mesmo tempo pras partículas.. É como fazer suco.. 1 material de água e outro do suco :P hehehe.. Bom, eu apanhei um tempão no REal Flow.. mas com a ajuda do roger(plis) acabei manjando um pouco.. qualquer coisa to dentro!
valeu Amon-Ra! Nunca tentei importar pro max as particulas geradas pelo realflow, apenas o mesh... qual é a melhor forma de se trabalhar? importando as particulas ou o mesh??? ahh sim! outra coisa! vs já usaram o wet map do RF no max? tentei uma vez e ñ consegui...
Oi gente, tudo bem? Vou postar aqui o mesmo que postei no tópico de pingo dágua. Mas antes, comentando sobre a proposta de grupo de estudo, no fórum novo que estamos fazendo, poderemos criar um novo grupo sobre partículas, pois haverá uma seção só sobre grupo de estudos. Mas não apenas para falar de Real Flow, porque não é um programa complicado, podemos falar dele e também dos sistemas de partículas do 3ds max, o Particle Flow é muito mais complicado que o Real Flow e vale a pena um grupo para falar disso, porque tem muitas formas de chegar no mesmo lugar, e uma dica descoberta por alguma pessoa pode ser muito mais prática do que outras formas de fazer. A parte básica do Realflow é simples, interações normais entre líquidos e objetos, importar e exportar meshes, texturas e partículas não tem muito segredo, é tudo pelo Export Central, e do max para o Real Flow é usando o Scene Data Saver no menu Utilities. Dependendo o que for importar do Real Flow no Max, se é partículas ou Mesh, você usa um objeto diferente entre os que aparecem no menu Creat, um é para partículas, o outro é para Mesh, o outro é para o RealWave, depende o que vai importar, você escolher o objeto certo e escolhe os arquivos que o Real Flow gera na pasta do projeto. As texturas são usadas na composição do Material, eu li numa das mensagem sobre não conseguir usar as texturas, basta criar um material Blend, contendo o material molhado e o seco, depois usa a sequencia de imagens TGA do wet map para fazer a mesclagem do seco com o molhado, é uma questão do max, não do Real Flow, ele só gera as imagens para poder fazer isso em qualquer soft. Agora, os recursos mais avançados do Real Flow depende da base que a pessoa tem, quem conhece os recursos do Reactor no Max se vira bem com os recursos de Dynamics do Real Flow, porque é um Mini Reactor que está lá dentro. E os recursos de Daemons, muitos são parecidos com os recursos de Space Warps e Forces do 3ds max, usados com partículas non-driven e com o Particle Flow. Quem tem experiência com o sistema de partículas convencional do 3ds max se entende bem com as partículas no Real Flow, porque lá também é non-driven, você controla as partículas com "forças". Sobre o Glu3D, é uma versão do RealFlow para trabalhar dentro do Max, foi feito por um pessoal que saiu da NextLimit, não chega aos pés do Real Flow e tem muitos bugs. Sobre máquina, é pesado mesmo o cálculo de partículas volumétricas assim, pode levar horas para fazer uma simulação realista num PC comum, ainda mais com apenas 512 MB de RAM, porque exige muitas partículas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 663

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.