Tutoriais - Texturas VRay

Por: Rogerio Romualdo  

Em: 20/11/2005 19:55

Alguém conhece aí tutoriais legais sobre como fazer e manipular as texturas no VRay ? Procura algo mais específico, não somente por exemplo um tutorial que ensine a fazer vidro mas que tb ensine a controlar a transparência dele, não ensine a fazer algo cromado , mas tb q ensine a controlar a reflexão desse material. Abraços a todos.
Não tem muito segredo com relação ao VrayMtl. Você controla o nivel de reflexo com tons de cinza do canal reflect e o nivel de transparencia com tons de cinza no canal refract. No caso da transparência, não esqueça de mudar os valores do IOR, caso contrário haverá refração e o que estiver atrás dos objetos transparentes, ficará distorcido, como vidro, agua, etc (dependendo do valor do IOR). Se não quiser refração, use 0,001 ;) O glossiness, funciona com valores abaixo de 1, quanto menor o valor, mais desfocados ficam os reflexos ou refrações, as subdivs controlam a qualidade deste desfoque, em consequencia fazem o tempo de render subir. Qualquer duvida, pergunte. :lol:
Hehe era isso mesmo que eu queria saber a princípio ! O resto vou me virando aqui, qualquer dúvida pergunto de novo ! Aliás só mais uma pergunta, como se faz espelho usando o vraymtlr? Acho que isso encontro fácil por aí né? Valeu Hawf !
"Rogerio Romualdo" disse: Hehe era isso mesmo que eu queria saber a princípio ! O resto vou me virando aqui, qualquer dúvida pergunto de novo ! Aliás só mais uma pergunta, como se faz espelho usando o vraymtlr? Acho que isso encontro fácil por aí né? Valeu Hawf !
Lembra que falei sobre controlar o nivel de reflexo pelo tom de cinza do canal reflect? Então, espelho é totalmente reflexivo, certo? Logo, é só colocar um branco total no reflect. :lol:
Hawf, É haha, eu havia pensado nisso! Ia ser a primeira experiência que eu ia fazer ! Tenho mais uma dúvida: no caso de um vidro colorido eu altero a cor no fog color é isso? E tinta metálica como nesse vaso de planta que vc fez nessa perspectiva aqui embaixo? Abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 561

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.