"roger(plis)" disse: onde fez esse curso?blz roger??? fiz na deskgraphic aqui no rio de janeiro...é um bom curso, apesar q os melhores sao de sao paulo. um abraco
"ToGgY" disse: Eae Zampilis, blza? Tb sou iniciante no max (estudo desde outubro), mas posso te antecipar que dar movimento a um personagem não é tão simples assim. Requer conhecimentos como fzr bem os bones, um bom rigging e tb um skin, coisas que eu ainda estou estudando. Vai levar algum tempo (e muito estudo) para animar bem um personagem. Existem inúmeros tutoriais aqui na tresd1 e na internet que você pode levar como base para aprender sobre o assunto. Dependendo da cidade onde voce mora existem cursos muito bons pelo Brasil. Mas o negócio eh isso. Muita pesquisa e estudo. Quanto ao render, é a mesma coisa. Pesquisar e estudar. Sei que não ajudei muito, mas eh a minha opinião sobre o assunto. Um abraço ae e sucesso, Ricardo Montese ai ToGgY?? tudo ok?? me ajudou sim cara... pq as vezes eu fico meio afobado, querendo fazer um monte de coisas. o meu foco inicial é aprender a modelar razoavelmente bem e depois partir para texturizacao, iluminacao e enfim animacao...mas as vezes parece q ta demorando muito...a sua msg me deu uma pouco mais de paciencia...valeu brow...