"roger(plis)" disse: onde fez esse curso?blz roger??? fiz na deskgraphic aqui no rio de janeiro...é um bom curso, apesar q os melhores sao de sao paulo. um abraco
"ToGgY" disse: Eae Zampilis, blza? Tb sou iniciante no max (estudo desde outubro), mas posso te antecipar que dar movimento a um personagem não é tão simples assim. Requer conhecimentos como fzr bem os bones, um bom rigging e tb um skin, coisas que eu ainda estou estudando. Vai levar algum tempo (e muito estudo) para animar bem um personagem. Existem inúmeros tutoriais aqui na tresd1 e na internet que você pode levar como base para aprender sobre o assunto. Dependendo da cidade onde voce mora existem cursos muito bons pelo Brasil. Mas o negócio eh isso. Muita pesquisa e estudo. Quanto ao render, é a mesma coisa. Pesquisar e estudar. Sei que não ajudei muito, mas eh a minha opinião sobre o assunto. Um abraço ae e sucesso, Ricardo Montese ai ToGgY?? tudo ok?? me ajudou sim cara... pq as vezes eu fico meio afobado, querendo fazer um monte de coisas. o meu foco inicial é aprender a modelar razoavelmente bem e depois partir para texturizacao, iluminacao e enfim animacao...mas as vezes parece q ta demorando muito...a sua msg me deu uma pouco mais de paciencia...valeu brow...
"ToGgY" disse: Fala Zampilis, blza? Eu sei muito bem como é. No começo também era assim. Mas na verdade mesmo que você saiba fazer de tudo um pouco, vai chegar uma hora em que você terá que focar qual a habilidade que você vai querer desenvolver profissionalmente. Acho meio improvável alguém ser um ótimo modelador, ótimo texturizador, ótimo iluminador. Senão os filmes de 3D não teriam uma equipe gigantesca, e sim, meia dúzia de pessoas fazendo. Claro que você terá que fazer uma incursão por todo o software, aprendendo de tudo um pouco, para depois decidir o que mais lhe agrada fazer. Agora que eu sei que tu é do Rio de Janeiro eu posso te recomendar o curso da AZIMUT, que é o que eu faço. O curso é autorizado pela Autodesk, os professores são muito bons e você aprende tudo de uma maneira mais profissional. Você pode encontrar os tels no site www.azmt.com.br Liga pra Dani, fala que o Gaúcho te indicou. Tem várias opçoes de curso, dae você vê oq mais se enquadra na tua necessidade de conhecimento e disponibilidade financeira e de tempo. Te aconselho a fazer desde o básico, pq tem várias coisas que você já deve saber fazer, mas lá você aprende de maneira mais simplificada e profissional. Bom... por hora acho que é o que eu posso fazer por você amigo. Um grande abraço e sucesso, ToGgYvaleu mermao...vou ligar sim, com certeza. brigadao pelas dicas e conselhos e sucesso no mundo 3D. abracos...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.
Total de membros registrados: 143145
Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.
Usuário(s) on-line na última hora: 531
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .