Oi gente, tudo bem?
Desde o Max 3 que eu uso e adoro o Reactor, antigamente chamado de Havok, fiz muitas animações usando o Reactor Cloth e o Reactor Wind, para interagir vento e tecido.
Mas estes dias na TV eu precisei fazer um troço bobo, um gráfico com algumas bandeiras para entrar num programa.
Parti direto para o Reactor Cloth com o Reactor Wind, porque é simples, fácil e rápido de fazer, não fica perfeito como o novo Cloth, mas resolveria bem naquela situação.
Fiz tudo certinho, anexei o Cloth no Rigid Body, que era o mastro da bandeira, coloquei o Reactor Wind na cena e mandei simular, como sempre fiz nas versões anteriores, quando era o Reactor 1.
Simplesmente não funcionou. Fiz vários testes e nada, o Reactor Wind simplesmente não funciona sobre o Cloth como acontecia no Max 5.
Cheguei em casa e fui testar no Max 5, funcionou perfeitamente.
Então, testei no Max 6, que já é o Reactor 2, também não funcionou, testei no 7 e no 8, aconteceu a mesma coisa.
O vento não atua sobre o Cloth quando este estiver anexado num Rigid Body. Se desanexar do Rigid Body, o Wind funciona perfeitamente.
É um absurdo que um programa de 3500 dólares passe 3 versões com esse problema sem os desenvolvedores fazerem alguma coisa para resolver, então, eu acho que tem algum macete diferente para ele funcionar, por acaso alguém já fez o Reactor Wind interagir com o Reactor Cloth quando ele está anexado num Rigid Body?
Abraços