Bug com Reactor Cloth e Reactor Wind - Max 6, 7 e 8

Por: Adminin  

Em: 22/11/2005 23:45

Oi gente, tudo bem? Desde o Max 3 que eu uso e adoro o Reactor, antigamente chamado de Havok, fiz muitas animações usando o Reactor Cloth e o Reactor Wind, para interagir vento e tecido. Mas estes dias na TV eu precisei fazer um troço bobo, um gráfico com algumas bandeiras para entrar num programa. Parti direto para o Reactor Cloth com o Reactor Wind, porque é simples, fácil e rápido de fazer, não fica perfeito como o novo Cloth, mas resolveria bem naquela situação. Fiz tudo certinho, anexei o Cloth no Rigid Body, que era o mastro da bandeira, coloquei o Reactor Wind na cena e mandei simular, como sempre fiz nas versões anteriores, quando era o Reactor 1. Simplesmente não funcionou. Fiz vários testes e nada, o Reactor Wind simplesmente não funciona sobre o Cloth como acontecia no Max 5. Cheguei em casa e fui testar no Max 5, funcionou perfeitamente. Então, testei no Max 6, que já é o Reactor 2, também não funcionou, testei no 7 e no 8, aconteceu a mesma coisa. O vento não atua sobre o Cloth quando este estiver anexado num Rigid Body. Se desanexar do Rigid Body, o Wind funciona perfeitamente. É um absurdo que um programa de 3500 dólares passe 3 versões com esse problema sem os desenvolvedores fazerem alguma coisa para resolver, então, eu acho que tem algum macete diferente para ele funcionar, por acaso alguém já fez o Reactor Wind interagir com o Reactor Cloth quando ele está anexado num Rigid Body? Abraços
Oi André Agora vai ficar mais difícil, a turma de programadores que vinha acompanhando o Max desde o princípio foi demitida; eles se colocaram à venda no E-bay. :(:( Parece piada mas não é. :? Abraço Phy
Fala André, blza? Tá rolando um comentário aqui no curso de que a maneira de fixar o Cloth no Rigid Body é diferente desde a versão 6. Só que eu não sei como te dar mais detalhes. Mas pesquisa por esse lance aí que deve ser o certo. Se eu descobrir mais alguma coisa eu te informo. Abraço ae e sucesso, Ricardo Montes
Oi gente, tudo bem? Phy> Putz, que notícia chata! Você tem algum link que fale sobre isso? Ai eu coloco uma nota na Três D1 para informar os leitores. ToGgy> Obrigado pela resposta, mas eu sei das mudanças ocorridas no Reactor a partir do Max 6, até o Max 5 era o Reactor 1 e a partir do Max 6 vem o Reactor 2. Eu conheço as modificações nessa parte de anexar o tecido ao RigidBody e fiz tudo certinho, só que o Wind não funciona mais. Se desanexar o Cloth do Rigid Body o Wind funciona normalmente. Se apenas fixar os vértices do Cloth no espaço, o Wind funciona, mas se anexar num Rigid Body ele não funciona mais. Fiz tudo que eu sabia aqui e não funcionou, por isso que eu queria saber se alguém já conseguiu fazer o Wind funcionar num Cloth anexado ao Rigid Body. Abraços
oi André.. to com o Max8 aqui e funcionou perfeitamente... coloquei um plane pra fazer a bandeira.. e um cilindro pra fazer o mastro... então os posicionei nos devidos lugares.. coloquei o reactor cloth pro tecido, um rigid body para o mastro e um reactor wind... então selecionei os vértices do pano q deveriam ficar presos e lá em baixo cliquei em "attach to rigid body"... aí é só selecionar e clicar no mastro.. funcionou dirietinho aqui.. até mudei os valores do strenght do wind pra ver a diferença.. Vlw irmão.. Um abraço.
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Quando você falou que aumentou o Strenght dele, me bateu uma luz aqui. Porque o Wind do Reactor não tem o parâmetro Strenght, o nome lá é Speed. Então, fui testar com o Wind padrão do Max mesmo, não o Wind do Reactor, porque até o Max 5 pelo menos, o Wind padrão não era aceito pelo Reactor. Mas não funcionou também. Ai, por desencargo de conciência, antes de pedir o seu arquivo de teste para eu ver se funcionava aqui. Apaguei o Wind do Max e coloquei o do Reactor, fui simular e o bendito funcionou!!!! Que absurdo. Fiz exatamente da mesma forma que antes, a única diferença foi na posição do Wind e na viewport que criei o Wind. Nos primeiros testes eu criei na viewport Front, mantendo a posição reta apontando para a bandeira. Nesse teste de hoje eu criei ele pela viewport Top de deixei em 15 graus com a bandeira. Funcionou!!! Olha que o primeiro teste eu fiz igual no Max 6, em dois Max 7 diferentes e no Max 8. Todos não funcionaram. Vê que loucura. Valeu, nem iria testar mais se você não falasse nada, agora quero testar mais para ver se a posição ou a viewport de criação gera esse problema, porque se for aleatório e bravo né. Abraços
hehehehe.. pois é cara.. vai entender.. mas nunca aconteceu este problema aqui.. sempre o deixo direcionado pra bandeira.. pq se tirar uma "lasquinha".. não funciona direito hehehe flw.. q bomq conseguiu. Um abraço
www.rodolforoth.com
aqui em casa eu to com o 7 e não consegui fazer o wind do reactor funcionar pra fazer uma bandeira.... vcs poderiam me passar o arquivo pra eu ve oq eu to fazendo de errado???
Oi Luiz, tudo bem? O erro acontece quando você coloca o Wind perfeitamente paralelo ao plane da bandeira. Por exemplo, se fizer a bandeira na vista Front e criar o Wind na vista Left, ele ficará perfeitamente paralelo e vai dar o erro. Você deve girá-lo um pouco pela vista Top, para não deixá-lo paralelo, assim, ele volta a funcionar. Obviamente deve usar o Wind do Reactor, caso não conheça bem o Reactor Cloth, dá uma lida no tutorial dele na Três D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.