Oi gente, tudo bem?
Deixa eu dar uma dica para vocês sobre o livro "Guia Autorizado Discreet - 3ds max 7"
Eu não sei se vocês já viram, mas o livro é uma porcaria, é o pior livro que já vi de 3ds max, pelo menos em português, em inglês é um ótimo livro.
Eu acho que a editora e o tradutor deveriam ser processados, porque é um absurdo o que fizeram.
Simplesmente traduziram tudo, igual quando você coloca um tutorial num destes tradutores automáticos, e se duvidar é o que fizeram com este livro.
Não tem como acompanhar um livro deste, vai mais complicar a vida da pessoa do que ensinar, a não ser que seja um usuário experiente, para perceber os absurdos que fizeram no livro, se é um iniciante vai ficar totalmente perdido.
Só para vocês terem uma idéia, traduziram os comandos, então, em vez de Character Studio o idiota do tradutor colocou "Estúdio de Personagem"
Como vai acompanhar um livro assim?
A pessoa vai ficar procurando comandos e recursos que não existem, porque foram trduzidos e não deixaram nem entre parenteses o nome em inglês, ou seja, acabaram com um ótimo livro.
Pega o PDF dele em inglês na net e passa num tradutor automático que vai ficar igual a versão em português que estão vendendo para os desinformados aqui no Brasil.
É o fim do mundo essas coisas.
Abraços