Como criar esse logo no max?

Por: ivoce  

Em: 30/11/2005 12:22

Oi pessoal, blz... Bem eu gostaria de digitalizar em 3d max essa imagem abaixo: Eu já passei o arquivo para o max, inclusive importei todas as linhas do logo em ai para editar no max, mas estou tendo muitas dificuldades, já que não sei ao certo quais os recursos corretos para se conseguir um resultado idêntico ao original. Eu tentei fazer o seguinte. Eu criei a esfera, a esfera de dentro, e esse contorno que imita um olho humano, eu fiz em line, dei bevel, e tentei usar o bolleam para recortá-lo da esfera, e depois mixá-lo de novo na esfera principal. Notem que no contorno dos olhos, a parte amarela, é mais puxada para dentro, uma estrusão interna mesmo. Estou um tanto perdido na criação dessa área amarela. Poderiam me dar essa força. Esse logo é para ser usado num site de programação. Para quem quiser abrir o arquivo em max, dar um olhada e melhor me orientar. aqui vai o link http://www.ivoce.com/logo.zip Eu tentei usar o bolleam na parta amarela mas não deu certo.
ivoce.com.br
Não conseguí abrir o arquivo, qual a versão do Max? O que acontece com o booleans? Mesmo assim lá vai uma dica...Vc tem que aplicar um Bend na spline da parte amarela e deixar na mesma circunferência da efera e depois aplicar o booleans...depois vc deve criar um mapa com essas cores ou separá-las por ID... se eu estiver enganado, alguém me corrija.... Sorte aí...
Oi Gaghis, esse arquivo foi criado no mx 5, acredito que a maioria usa o 5 ou superior. Eu t tenho o max 6. Eu tentei aplicar o Bed mas não tiha dado certo, se vc testar aí otará isso. Tetarei fazer outros testes, mas agradeço a dica.
ivoce.com.br
Outra ideia...Utilizei o spline como gabarito (imagem abaixo) e fui contornando a esfera (depois de convetida em editable Poly) com a ferramenta cut...depois selecionei os polignos que correspondiam a forma e dei um estrude... Fiz rápido e a grosso modo, mas deu pra perceber que funciona...hehehe Vc com mais calma irá conseguir um resultado melhor... Falow...espero ter ajudado...qq coisa é nois!!hehehe
ishsishssu ó pega a esfera, divide ela em 2 partes, a q sera irada pra camera, e a face de costas, na vista, assim como na img do graphis, vc usa o shape merge na que ficara pra frente, usndo o shape e forma de gota... agora converte a bola de frente para poly...pega a parte recortada e dá um detach..... nessa parte q detacho, c da um extrude negativo, com o extrude por normal, nao group..... nessa parte q acabo d extrudar, vc da um shape merge com o circulo, ai coloca a esfera e faz o olho...... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Anddrei e Graphis, eu testei meio rapidão e vi que a sugestão de vocês é legal, mas tem um porém que anda me perturbando... Vocês notaram que essa parte amarela do logo, antes de formar o bico do olho, me refiro a área mais redonda emvolta da esfera, notem que essa área amarela ela fica tipo um funil visto na top, não é apenas um estrude tipo que rebaixa a imagem, ela é rebaixada aos poucos, dando suavidade, mas observem que no bico não é assim. Será que deu pra entender o que eu quiz dizer... como eu posso chegar bem nesse resultado. Se puderem me exclarecerem melhor só essa parte amarela, eu tentarei reproduzir baseado no que vocês me ensinaram blz... Postarei os resultados. Valeu...
ivoce.com.br
Oi pessoal blz... Eu tentei fazer exatamente como o Andrei e o Graphis disse. Usando o merge anexei a parte do olho na esfera, selecionei a forma do olho dei uma extrude, tentei a extrude normal mas não deu certo, então usei a group mesmo. Depois usei o scale para deixar o extrude suave, como você observa no original, mas veja como ficou abaixo: A depressão ficou toda chanfrada, nem sei como se fala, mas não ficou legal como irão notar. Qual o melhor processo para deixar 90% próximo do original. Podem me ajudar. Obrigado.
ivoce.com.br
em vez de dar o extrude so aonde c deu, tenta dar o extrude em todo o shape da gota flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.