Renderizando para jogos, algumas duvidas de paleta de cores

Por: AndersonRocha  

Em: 01/12/2005 03:27

oi gente é o seguinte... to criando personagens para um jogo de luta que vo fazer pra mugen, mas as imagens devem ser de 256 cores e o fundo rosa. Tudo bem puz o fundo rosa e renderizei, mas quando fui mudar a cor de fundo percebi que o fundo tem varios tons de rosa, mas o certo é que so tenha 1 tom de rosa. A pergunta é: Tem como renderizar em 256 cores? uso o render do max 6 mesmo... e melhor... Tem como renderizar usando uma paleta ja pronta? me ajudem pls! Aqui o render errado, o rosa deve aparecem em 1 tom somente...
hehhehe, tbm olha a qualidade q vc salvou, deve ser a best master supreme low...... salva em bmp o render, depois vai no photoshop e poe paleta seletiva em 256 cores q deve resolver........ flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Cara na verdade não tem que ser um fundo rosa, vc tem que fazer o seguinte, quando vc for renderizar o seu arquivo no max, salva como uma sequência de tiff ou tga com canal alpha, para que o fundo fique transparente, depois vc importa a sequência no image read (acho que é assim) que vem junto com o photoshop, e ai lá vc vai salvar o arquivo em um formato gif, na hora de configurar o arquivo pra salvar não esquece de selecionar as opções de 256 cores e para manter o fundo transparente. Não tem erro eu já fiz uma vez e deu certinho.
ae flw acho que o tiago acertou, estou demadruga e xeio de chaxaça, mas axo que vai dar certo. flw thiago, andrei...
http://www.arquitetura3d.com.br Core 2 DUO 1.86 GHZ, 2 GB DDR2- 800, Geforce 7600, HD SATA 80GB.
Já trabalhei pra jogo de 256 cores... 1) Salva com qualidade máxima em PNG 32 bits com fundo transparente.. 2) Joga no photoshop 3) Vai em "Save for web" ou "Salvar para Web" e escolhe o gif 256 cores lá nas opções escolhe o tom de rosa pro fundo.. E dá pra escolher o tom que intercala com os alphas.. valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.