me ajudem como fazer esse efeito

Por: swater  

Em: 07/12/2005 20:05

galera...por favor..preciso fazer esse efeito aqui http://www.modelosdesites.com.br/7/html/filled%20version/09biz_1.swf mas eu n consigo...eu sei que e mascara, mas como fazer essa mascara? por favor..me ajudem abraço a todos
No flash você pode ter Layers.. camadas certo? Nesse caso você usará 3 camadas. 1)A camada debaixo fica sua imagem (no caso o japinha).. 2)Na camada do meio.. você desenha O contorno do japinha.. com a ferramenta "lapis" do flash.. com uma cor clara (da mesma forma q vc viu ali) 3) Nessa última camada de cima.. você faz um movimento.. Cria um retângulo bem grande.. e faz um movimento dele vindo da esquerda pra direita... Clica com o botao direito sobre o nome do layer.. e seleciona a opção "Mask" (máscara no flash em portugues).. Assim em toda área que tiver objetos no layers com "mask' funciona como uma janela do layer debaixo.. Assim o layer do Japa (o de baixo) é um layer normal.. sem mistérios.. O layer do meio Pertence a máscara do layer de cima.. Ou seja esse layer do meio só é visto nas regioes que tem objeto no layer de cima... Desculpa se ficou confuso entender.. qualquer coisa posta ai.. valeu
o Amon-Ra, 1 lugar queria agradecer a sua 1 mensagem :):) e que to na maior correria aqui :):), mas eu vou fazer isso que vc falou, ai qualquer coisa eu coloco aqui abraço e valew
Amon-Ra..tbem acho que nao me expressei errado, a mascara eu consigo fazer..o que eu n estou conseguindo e dar o efeito de brilho sabe?. o esmaecimento do lado esquedo para o direito, como se fosse o alpha, ja tentei por alpha na mascara mas tbem n da certo :(..se souber coloca ai ok? abraço
É agora que vi que ele dá um leve efeito de Alpha com motion tween mesmo..é simples... Essa segunda camada (não a da mascara) mas a que recebe a máscara (a camada que tem o contorno vetorial do japa).. é um símbolo que com motion tween recebe um efeito de alpha certinho com o tempo do movimento da máscara.. Na real não tem mistério.. Só checa que a Máscara possue o mesmo numero de frames.. etc.. sabendo animar e conhecendo a máscara acho que você tira de letra.. qualquer coisa posta aí como tá ficando que agente ajuda! valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.