Projeto Cracatua, o pé da questão... Dúvida com IK-Chain

Por: manoelrmjr  

Em: 18/12/2005 18:23

Oi Gente! Olha eu aqui de novo com minha cracatua. Este ai é o pé dela, que eu modelei, coloquei uma estrutura de bones e neles eu apliquei o IK Solver, HI Solver. Os movimentos estão saindo razoavelmente bem, o skim está configurado direito, ele meche que é uma beleza! Mas meu problema é com o IK-Chaim, quando movo ele, ao chegar no ponto máximo de deslocamento do bone, o IK-chain não para, podendo ir mais para frente do bone. Tem como fazer o ik-chain não se mover além do bone? Isto iria facilitar-me a controlar a posição dele. Obrigadão galera! Natal Feliz para vocês e um Ano Novo Próspero! Manoel Jr. Eu fiz a imagem abaixo ppara explicar melhor minha dúvida
Oi Manoel, tudo bem? É ai que entra um assunto super complexo e que depende de grande conhecimento dos recursos mais avançados de animação no 3ds max. É o que chamam de Rig, você pode fazer uma estrutura formada por ligações hierárquicas e lógicas que controlam o movimento da estrutura Bone. Dessa forma você tem total controle sobre o personagem, mas é o último estágio no 3ds max. Usando o HD Solver você teria como controlar isso de uma outrta forma sem um Rig mais complexo, mas teria outros tipos de dificuldade, dá uma lida no tutorial "Bones 1" na Três D1 e no artigo "Expressions, Wires e Reaction Manager" na seção Matérias da Três D1 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.