Projeto Cracatua, Porque ao mover perna não acompanha dedos?

Por: manoelrmjr  

Em: 18/12/2005 20:19

Oi Gente!!! Eu modelei a perna da cracatua, fiz os bones, alinhei todos eles, apliquei o skin na perna somente aos bones. O conjunto tem 3 dedos + perna. Se mover os ik-chain separados funciona perfeito (faz os dedos e perna mecherem). Agora se eu selecionar "tudo" (bones+ik-chain+helper+perna modelada) e tentar mudar tudo de lugar dentro da cena, os "bones e ik-chain da perna", não acompanham o restante, ficando para tráz somente eles. Já o restante (bones e ik-chains dos dedos), estes movem-se corretamente. [b]Como resolvo isto?[/b] Muito obrigado, mesmo!!! Manoel Jr. http://geocities.yahoo.com.br/manoelrmjr/ Eu coloquei esta imagem para ilustrar melhor, já que é complexo o que quero dizer.
Para vc fazer os bones funcionarem, de fato, como ossos de seu personagem, não basta apenas vc adicioná-los na lista Skin. Vc tem que, dentro desta lista, clicar em cada bone e arrumar, um por um, os seus envelopes! na Três d1 tem um tutorial da Aline, explicando algo a respeito. Na minha opinião, esta é a parte maaaaais chata de setar num personagem... e a mais trabalhosa. Boa sorte e bons estudos! []'s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Lígia! Eu já tinha arrumado todos os envelopes, estão perfeitos. Mas o problema não é fazer os bones moverem (como um movimento de uma perna). O problema é arrastar a perna de lugar, mover ela inteira e não uma parte dela. Eu após muito ver e rever, descobri que meu problema é o calcanhar da cracatua! Sim é o bone do calcanhar.... Tudo se move, mas o calcanhar é fixo, então se mover aperna para qualquer direção o calcanhar não sai do lugar o que faz o poly da perna se separar do pé. Eu tinha travado a posição do calcanhar, ele iria apenas girar em y, mas então resolvi liberar todos os movimentos, habilitei todos os eixos. Agora ele até se move, mas não gira. O que fazer? Apagar e criar novos bones para a perna inteira, não queria ter que novamente ter que editar envelopes.... E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e Manoel falhou.... :(:(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.