Ajuda com Unrap UVW map

Por: Maxxximum Spider  

Em: 27/12/2005 13:11

Salve salve galera!! Ai to entrando no forum porque to com um problemão que pra vcs não sera tão grande assim. Seguinte eu to fazendo um carro pra melhorar os meus meshs, a lataria do carro eu consegui terminar não ficou aquelas coisas mas!!Então o meu problema é que eu quero jogar o unrap uvw map para planificar o carro, só que eu não estou conseguindo fazer com que essa imagen planificada apareça na hora de renderizar! Deixo ela como box e mesmo indo la no bule e apertando para renderizar ela não aparece, o objetivo é planifica-la e colorir no photoshop tentar um tuning meio louco pra disfarçar a modelgem. Bom se puderem me ajudar quebraria um galhão e acabaria com este problema meu. Valeu e até. :-P ;)
não é tão simples assim hein!!! dependendo do detalhe do modelo vc tera trabalho pra planifica-lo e dá uma olhada num tutorial que tem no aki mesmo no site ele explica como usar o unrap e não tem nada haver com o que esta fazendo!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Valeu a dica Roger eu vou ver esse tuto agora mesmo depois digo como foi! Valeu mesmo
Ai Roger eu entrei la no site mas não encontrei nehum tuto de unrap uvw, procurei m todos os icones relacionados mas não achei. E com relação ao metodo que te falei vi uma vez um professor antigo meu fazer essa planificação e dava certo mas repeti os seus passos e não consegui fazer o mesmo, se vc tiver alguma informação que pudesse me ajudar seria ótimo. Valeu !!!!
sobre o tutorial tem sim!!! é só vc olhar em tutorias feito pelos leitores.. Mapeamento - Unwrap UVW ou senão em www.redpixel.coml.br tbm tem videos sobre o unwrap abraços
Valeu regisrock!
Olá! No Max 8 tem uma nova ferramenta para abrir a malha com o unwrap, é o Pelt Map. Quem adora o textport vai deixa-lo de lado com essa ferramenta :D, tambem pode renderizar a malha do tamanho desejado para ser pintado, idem ao textport. Quem tem pavor e achava chato de ficar "costurando uvs" como eu vai achar muito show essa ferramenta ;). no site da autodesk tem um video demo da ferramenta: http://download.autodesk.com/media/3dsmax/peltmap_max8_380k.mov Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi Maxximum, tudo bem? Realmente o Unwrap é poderoso, mas não é tão simples quanto aplicar um UVW Map. No Unwrap você tem que fazer diversas configurações, clica no botão Edit dele e veja, é nessa janela que você configura o mapeamento. Muitas vezes tem que editar a malha nessa janela, para ajustar conforme a sua necessidade. É nessa janela que você faz o render da malha aberta para pintar no PhotoShop, mas antes, você tem que ajustar essa malha na janela. O Unwrap oferece muitas ferramentas para ajudar nisso, e o Pelt Map que o Granela falou é espetacular mesmo. Mas mesmo assim, tem que definir tudo, indicar onde será os cortes da malha e tudo mais. Num objeto orgânico essa é a única forma de fazer um mapeamento realmente decente. Agora, num carro eu acho que você pode ter os mesmos resultados usando o UVW Map normal e será muito mais fácil. Porque o carro é feito por partes separadas, então, é muito mais fácil de mapear, pode pegar uma porta e aplicar um UVW Map planar que já fica perfeito. Pode renderizar a porta pela vista Left e usar a imagem como referência na pintura no PhotoShop, porque é muito mais simples que um objeto orgânico. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 576

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.